Câmara Árabe Brasileira realiza Fórum Brasil & Países Árabes em julho. Na pauta, comércio, investimentos e cooperação

0

São Paulo – O Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que se estabeleceu como o principal ponto de encontro e de debates entre árabes e brasileiros, terá a sua 4º edição no dia 4 de julho deste ano. Além de cumprir a missão de conexão entre Brasil e países árabes, o evento deste ano celebra um momento especial, os 70 anos de fundação da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que é a promotora da iniciativa.

O fórum ocorre em formato híbrido, com a parte presencial no Hotel Renaissance, na capital paulista, e com transmissão em plataforma online. Nas duas versões, são esperadas autoridades do Brasil e dos países árabes, além de empresários e formadores de opinião de ambas as regiões. As inscrições para participar vão abrir em breve.

Fórum digital de 2020 atraiu 10 mil pessoas/ Divulgação

Com o tema “Legado e Inovação”, o fórum vai relembrar a história e a transformação da Câmara Árabe, que foi avançando com os diferentes momentos da relação árabe-brasileira, e trazer uma reflexão sobre os novos tempos, pautados pela necessidade de inovação. O presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, afirma que essa edição é especial por esses dois motivos, pelos 70 anos da instituição e por tratar de inovação.

“A inovação é condição essencial para a sobrevivência das empresas e de qualquer entidade, seja no setor público ou privado”, afirmou Chohfi. Segundo ele, o período da pandemia de Covid-19 trouxe a dimensão exata de como a inovação pode auxiliar e modernizar as economias. A própria Câmara Árabe implementou no período a Plataforma Ellos, que usa blockchain e pretende levar toda a transação de comércio exterior entre Brasil e países árabes para o universo digital.

Chohfi conta que um dos objetivos do fórum é sensibilizar autoridades tanto do Brasil como dos países árabes para a importância do intercâmbio entre essas duas regiões. “Outro objetivo é aproximar as classes empresariais do Brasil e mundo árabe, identificar novas oportunidades de negócios e trazer à luz para o público mais amplo a importância dessa relação”, afirma. Chohfi chama o fórum de uma grande “caixa de ressonância” da relação Brasil-países árabes.

Edição 2018: cem empresários árabes Divulgação/Câmara Árabe

Além dos debates, o fórum disponibilizará espaço para interação networking dos participantes. Haverá no Hotel Renaissance um lounge com exposição de marcas e empresas. Além da transmissão do fórum, a plataforma online do evento trará amplo e diverso conteúdo digital, complementando as atrações do formato presencial. Também haverá agenda especial de negócios durante a semana do evento, cujos detalhes ainda serão divulgados.

A última edição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes ocorreu em 2020 em formato totalmente online em função da pandemia de covid-19. O evento foi acompanhado por 10 mil pessoas de 61 países e teve a presença de importantes lideranças brasileiras e árabes, entre elas do presidente Jair Bolsonaro, e de vários ministros. A edição anterior do evento, de 2018, também teve a presença do então presidente do Brasil, Michel Temer, e de ministros. Uma delegação com cerca de 100 empresários árabes esteve na cidade de São Paulo para participar do fórum.

Aguarde mais detalhes sobre a edição 2022.

Serviço:

4º Fórum Econômico Brasil & Países Árabes
Dia 4 de julho de 2022
Hotel Renaissance (presencial) e versão digital
Informações: +55 (11) 31453200

(*)  Com informações da Câmara Árabe Brasileira

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta