Câmara Árabe e Abimde promovem seminário para debater ações pós-missão de Bolsonaro ao Oriente Médio



Última atualização: 5 de Dezembro de 2019 - 15:15
0
404

São Paulo – Representantes de empresas e entidades setoriais vão se reunir na próxima terça-feira (10) em seminário para fazer um balanço dos frutos para o setor privado da missão que o presidente Jair Bolsonaro realizou a países árabes em outubro e discutir como aproveitar as oportunidades geradas a partir da viagem. O encontro vai ocorrer na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, na capital paulista, e as inscrições estão abertas.

A Câmara Árabe promove o seminário juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), mas o evento é aberto a qualquer empresa ou entidade interessada em participar das atividades de continuidade da missão. Também são esperados para o encontro representantes do governo.

Bolsonaro viajou para Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita no final de outubro, acompanhado de uma delegação empresarial e alguns ministros. Ele foi recebido pelas principais autoridades de cada país e foram assinados acordos em vários setores, desde isenção de vistos com o Catar até cooperação energética e em assistência mútua aduaneira com os Emirados.  A Arábia Saudita anunciou a intenção de investir no Brasil.

“São países chaves, importantes. Temos verificado, desde o início do ano, que cada vez mais eles têm se interessado pelo Brasil, para entender o mercado, para conhecer empresas que tenham sinergia para efetivar parcerias. Temos recebido delegações tanto do setor público quanto privado desses países”, afirmou a gerente de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar.

A gerente lembra que os três países vão realizar grandes eventos nos próximos anos e estão criando oportunidades. “Nos Emirados Árabes Unidos haverá a Expo 2020, na Arábia Saudita o encontro do G20, no Catar haverá a Copa do Mundo 2022”, afirma a gerente. Segundo ela, a sinergia desses países com o Brasil pode gerar oportunidades.

No encontro que será realizado na próxima terça-feira, chamado “Seminário Pós-Missão Presidencial aos Países Árabes: Oportunidades e Ações Futuras”, falarão representantes da Câmara Árabe, da Abimde e do governo federal. Ao final das apresentações haverá espaço para networking entre os empresários.

Também será assinado um memorando de entendimento entre a Câmara Árabe e Abimde para selar a parceria entre as entidades, que já realizam ações e trabalhos conjunto com foco no mercado árabe. Tanto a Câmara Árabe quanto a Abimde participaram da missão de Jair Bolsonaro aos países árabes. O setor de defesa foi bem representativo na delegação e a Câmara Árabe trabalhou ativamente pela agenda empresarial da viagem.

Serviço

Seminário Pós-Missão Presidencial aos Países Árabes: Oportunidades e Ações Futuras
Dia 10 de dezembro (terça-feira)
Das 10h30 às 12h
Câmara Árabe – Avenida Paulista, 283 – 11º andar – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 3145-3200 ou members@ccab.org.br
Inscrições aqui

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta