Câmara Árabe promove participação de oito empresas brasileiras na Big 5 em Dubai

0

São Paulo – Entre os dias 21 e 25 de novembro a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) estará em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar, pelo 12º ano consecutivo, da Big 5, a maior feira de do setor de construção do Oriente Médio. Em 2015, a feira reuniu mais de 60 mil visitantes, especialmente compradores dos países do Golfo Árabe: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein, Kuwait, Omã e Iêmen. Nos últimos dois anos estes sete países foram responsáveis por mais de US$ 120 milhões em importações da indústria brasileira de construção civil.

Este ano o estande da Câmara Árabe contará com a presença de oito empresas brasileiras: Cipatex, de películas de PVC; Tramontina, de pias e cubas de cozinha; Atlas Pinceis, de acessórios para pintura; Delta Cerâmica e Itagres, de cerâmica e porcelanato; Embramaco, de cerâmica; Marbrasa e Imetame, de mármores e granitos.

“Trata-se de uma das mais importantes portas de entrada em um mercado vigoroso que representa uma excelente alternativa para as empresas brasileiras interessadas em expandir o seus negócios para o mundo árabe, especialmente para os países do Golfo”, afirma o secretário geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

Ele lembra que esses países têm importantes projetos para os próximos anos, que deverão ter grandes demandas de materiais de construção, entre elas a Expo 2020, que ocorrerá em Dubai, a Copa do Mundo da Fifa, em 2022, no Catar, além das obras do metrô da Arábia Saudita, entre outras.

Durante todo evento a Câmara Árabe irá disponibilizar consultoria e assessoria nas áreas de marketing e inteligência de mercado para as companhias participantes, além de visitas técnicas dos executivos brasileiros nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: CCAB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta