Câmara Árabe recebe inscrições de empresas interessadas em participar como importadores de alimentos em programa da Food Africa

0

São Paulo – Empresas brasileiras que querem participar como importadoras da Food Africa, feira de alimentos que ocorre no Cairo de 12 a 14 de dezembro, devem se inscrever na Câmara de Comércio Árabe Brasileira até o dia 31 de outubro. A instituição está convocando interessados em apoio ao Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo. Os inscritos poderão ser selecionados para o programa de compradores da mostra, o Hosted Buyer Program, que dá direito a benefícios como estadia paga em hotel durante a mostra.

De acordo com informações divulgadas pelo escritório, o Ministério da Indústria e Comércio do Egito, em cooperação com os organizadores do evento e com entidade que reúne exportadores de alimentos do país, gostariam de receber importadores de diferentes segmentos, como frutas, especialmente tâmaras e outras congeladas, chocolates, queijos, vegetais, entre outros. A Food Africa é organizada pelo IFP Group e a Konzept.

A seleção para participar do Hosted Buyer Program é feita de acordo a partir do perfil dos compradores, assim como a definição dos benefícios dos quais ele vai usufruir. O programa contempla desde o oferecimento de estadia de três noites em hotel cinco estrelas no Cairo, até translado do aeroporto ao hotel, translado entre o hotel e a feira, acesso ao lounge de compradores da mostra, reuniões com expositores à escolha do importador, entre outros. Interessados devem enviar formulário preenchido para a Câmara Árabe.

A Food Africa é a maior feira internacional especializada em alimentos e agroindústria do continente africano, além de ser considerada um portal para o acesso ao mercado da região. Ela ocorre no Egypt International Exhibition Center e terá expositores de produtos e setores como panificação, carnes, doces, molhos, snacks, frutas, vegetais, grãos, cereais, temperos, queijos, azeites, alimentos orgânicos e dietéticos, chás e cafés.

Também serão promovidos eventos dentro da Food Africa, como uma feira sobre embalagens e processamento, outra voltada a ingredientes, uma sobre produtos do mar e pescados e outra ainda dedicada às tâmaras. Está previsto show de culinária ao vivo e conferência com especialistas discutindo os rumos do setor de alimentos.

Apesar de o Brasil ser um grande fornecedor de produtos alimentares ao Egito, os egípcios também exportam alimentos ao Brasil. De janeiro a setembro deste ano, a maior parte dos embarques do Egito ao Brasil foi de fertilizantes, mas o país árabe também vendeu ao mercado brasileiro alimentos como produtos hortícolas, frutas cítricas, sementes de anis e alho. Os egípcios exportaram ao Brasil cerca de US$ 400 milhões em artigos no total.

O Egito tem um acordo de livre comércio com o Mercosul, que entrou em vigor em 2017 e dá ao comércio entre as duas regiões isenção e redução de tarifas. Vários produtos do setor alimentar fazem parte do acordo.

Inscrições:

Hosted Buyer Program
Food Africa – 12 a 14 de dezembro/2021 – Cairo – Egito
Preencher Formulário e enviar para comercial@ccab.org.br
Mais informações: whatsapp +55 (11) 96084-9913

(*)  Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta