Câmara Árabe traz à Apas Show onze empresas dos setores de alimentos e higiene pessoal



Última atualização: 6 de Maio de 2019 - 14:42
0
84

São Paulo – O estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira traz onze empresas árabes à Apas Show 2019, maior feira supermercadista da América Latina, que ocorre a partir desta segunda-feira (06) no Expo Center Norte, em São Paulo. Egito, Jordânia, Líbano, Emirados Árabes Unidos e Tunísia estarão representados com produtos dos setores de alimentos e higiene pessoal.

Do Líbano, participam a empresa Msallem, com azeite de oliva, azeitonas, picles e pasta de pimenta; e a Cortas Food, que traz feijão, calda de frutas e rosas, sementes de gergelim, azeites, óleos e picles.

Azeite de oliva, azeitonas, atum enlatado e óleos são os produtos que a empresa Wadi El Nile, do Egito, vai mostrar ao mercado brasileiro pelo segundo ano consecutivo no evento. Em parceria com a marca egípcia, participará também a empresa de logística voltada à importação e exportação de alimentos O Primo, associada à Câmara Árabe.

A agência de promoção de exportações Dubai Exports participa pelo quarto ano consecutivo do espaço da Câmara Árabe com produtos de quatro empresas dos Emirados: tâmaras e mel de tâmaras da Al Barakah; doces saudáveis à base de tâmaras da Munch Box; e doces árabes da Al Douri e da Al Sultan Sweets.

Households & Toiletries Mfg Co., do Grupo Sukhtian, da Jordânia, irá expor bronzeadores, repelentes e produtos de higiene pessoal. Esta será a primeira vez que a Câmara Árabe exibirá produtos além do setor alimentício na Apas Show.

A Tunísia terá representação institucional da Embaixada da Tunísia em Brasília, com produtos como azeite de oliva da Huilerie Loued, conservas e molhos de pimenta da Jardins de Carthage, marca do grupo Sun Antipasti, e a trading Bra International Group, de importação e exportação de produtos.

O estande da Câmara Árabe contará com sala para reuniões, café e lanchinhos árabes como quibe e esfiha, além de uma experiência inédita de realidade virtual no mundo árabe para os visitantes.

“É importante que tenhamos esta constância dos países árabes, de virem e mostrarem seus produtos. Isso significa que eles querem essa parceria com o Brasil. Além disso, vemos que a variedade de produtos aumentou, e isso ajuda nos nossos objetivos de diversificação da pauta e de busca pelo equilíbrio na balança comercial entre o Brasil e os países árabes. Quanto mais equilibrada, mais a relação é saudável”, disse o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun.

Ele acrescentou que a Câmara Árabe dá o suporte não só com o estande na feira, mas também com reuniões, degustações e relações com a imprensa ao longo do evento. “Não basta só expor os produtos, porque existe muita concorrência no mercado interno, então é preciso mostrar os diferenciais de cada marca e produto e ressaltar a origem em cada país”, disse.

Para o executivo, a Apas Show é importante ainda porque os produtos árabes podem ser vistos não só por compradores brasileiros, mas de toda a América Latina. “E isso reforça o início das atividades da Federação Sul-Americana de Câmaras Árabes”, completou Hannun.

Esta será a 35ª edição da Apas Show e o quinto ano consecutivo de participação da Câmara Árabe com estande próprio. Em 2018 (foto), a feira reuniu mais de 70 mil pessoas e mais de 700 expositores, sendo cerca de 200 deles estrangeiros de 19 países, e quase 700 visitantes internacionais, de 53 países. Para mais informações, acesse o site do evento.

Serviço

Apas Show 2019
06 a 09 de maio, das 14h às 22h
09 de maio, das 13h às 19h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
São Paulo

(*)  Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta