Câmara de Comércio de SP e ACSP promovem em abril seminário com delegação do Oeste da China

0

São Paulo – A São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o China Trade Center promovem no próximo dia 19 de abril, no Hotel Interconintal da capital paulista seminário e café de networking com delegação do Oeste da China, em uma iniciativa do Sichuan Bureau of Expo Affairs

Formada por 12 províncias, essa região consta com uma das maiores em potencial para novos negócios, uma vez que ocupa dois terços da área do China, além de suas fronteiras cruzarem-se com as de outros 13 países, incluindo Rússia, Índia e Vietnã. Desde os anos 2000, foi adotado o plano de desenvolvimento estratégico para a região.

A província de Sichuan, muito conhecida por seus recursos naturais, cultura e população e, tornou-se atualmente a maior potencia econômica da região. Sua localização extremamente estratégica, parte de diversas rotas e zona de comércio do Oriente, é também uma ponte de conexão entre Norte e Sul,Leste e Oeste do país.

Sichuan é uma grande potência econômica, cientifica e educacional, seu Produto Interno Bruto (PIB) totalizou cerca de US$ 600 bilhões, o sexto maior em todo país e o primeiro do Oeste da China.

Recentemente Sichuan foi incluída em diversas iniciativas econômicas nacionais devido à sua grande potencialidade de negócios. Hoje, a província é economicamente aberta ao comércio internacional e já tendo firmado acordos com aproximadamente 216 países.

(*) Com informações da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta