Câmara de Comércio promoverá em março em SP o 1º. Encontro Brasil-Canadá de Comércio Exterior

0
206

Última atualização:

Da Redação

Brasília –  A Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) promoverá no próximo dia28 de março, em São Paulo, o 1º. Encontro Brasil-Canadá de Comércio Exterior, durante o qual serão abordadas questões ligadas ao comércio e à atração de investimentos entre os dois países. Na oportunidade serão lançados dois livros, Brazilian Opportunities for Canadian Exporters e Oportunidades Canadenses para Exportadores Brasileiros.

Os livros são fruto de um ano de minucioso estudo realizado pela Comissão de Comércio Exterior da CCBC a partir  da classificação de mercadorias – por meio de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e Sistema Harmonizado (SH) – para identificar oportunidades de desenvolvimento das relações comerciais entre os países.

De acordo com a CCBC, o volume Brazilian Opportunities for Canadian Exporters, em inglês, apresenta oito capítulos com as oportunidades no mercado brasileiro para empresas do Canadá. O outro, Oportunidades Canadenses para Exportadores Brasileiros, em português, mostra em 16 capítulos as possibilidades de negócios para as empresas brasileiras lá no Canadá.

Em cada um dos livros estão os principais players de seus segmentos, a cultura de consumo dos mercados, os nichos encontrados e muito mais. De inovações tecnológicas a xícaras de café, produtos de beleza a atemoias, o estudo marca mais uma etapa realizada pela CCBC para intensificar as ações em prol de seus associados.

“Através de uma atuação mais abrangente, que envolve orientação, prospecção e acompanhamento até a efetivação do negócio, buscamos tornar a CCBC referência em Comércio Exterior”, explica Armínio Calonga Jr., Business Development da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

 

(*) Com informações da CCBC

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta