Câmara Espanhola de Comércio promove Jantar e Gala e homenageia personalidades de destaque de 2021

0

São Paulo – A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil anuncia mais uma edição de seu já tradicional Jantar de Gala, que reúne autoridades e grandes personalidades do empresariado espanhol e brasileiro. Neste ano, a Câmara celebra 66 anos e é nesse clima de comemoração que o encontro será realizado pela primeira vez na Embaixada da Espanha em Brasília, tendo o embaixador Fernando García Casas como anfitrião.

Nesta edição do Jantar, a Câmara vai premiar duas personalidades de destaque para as relações empresariais Brasil-Espanha. Os homenageados serão José Manuel Entrecanales, presidente da Acciona, como Personalidade Espanhola, e Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Banco na América do Sul, além de membro do Conselho de Administração do Grupo Santander, como Personalidade Brasileira.

José Manuel Entrecanales é um executivo espanhol, reconhecido como um dos empresários mais importantes de sua geração. Sua atuação transformou o grupo ACCIONA em líder global em infraestrutura e energias renováveis, com atuação em mais de 40 países. Atualmente a ACCIONA é a responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, com 15 estações. A companhia realizou, entre outros projetos, a construção do Terminal 2 do Porto do Açu (RJ), e concluiu recentemente um importante sistema de Saneamento em Pernambuco, além de ter sido, há 22 anos, a responsável pela transformação da antiga estação ferroviária Julio Prestes na icônica Sala São Paulo, reconhecida como um dos melhores espaços para concertos do mundo.

Sérgio Rial é um dos principais expoentes do setor bancário no país. Rial assumiu a presidência do Santander em 2016, transformando a cultura organizacional do banco no Brasil, ao mesmo tempo em que trouxe excelentes resultados financeiros. A homenagem da Câmara Espanhola vem no momento em que o executivo sai da presidência nacional do banco, para assumir a presidência do Conselho Administrativo. Rial também foi presidente da Câmara Espanhola na Gestão 2015-2019. A entrega do prêmio contará com a presença de Ana Botín, presidente executiva do Santander.

Outro destaque da noite é Daniel Casares um dos guitarristas flamencos de maior renome internacional do momento, como atração artística oferecida pela Repsol Sinopec. O violonista recebeu o Prêmio Revelação Musical da Association of Latin Entertainment Critics (Nova York, 2005), o Prêmio da Crítica Nacional de Flamenco Miguel Acal (2005) e o Prêmio Nacional de Guitarra “Bordón Minero” (Murcia, 1997).

A edição deste ano do jantar terá um número reduzido de convidados e seguirá todos os protocolos de segurança recomendados como prevenção à Covid-19.

Patrocinadores

Em 2021, a Câmara Espanhola conta com o apoio dos seguintes patrocinadores para abrilhantar o evento: Acciona; HDI Seguros; Indra; Marfrig; Neoenergia; Repsol Sinopec; Santander; Telefônica Vivo; Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Prosegur e SulAmérica.

Confirmados

Como todos os anos, o Jantar de Gala da Câmara Espanhola reúne VIPs dos segmentos empresarial e político. Este ano, já estão confirmadas as presenças do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez; do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; do ministro das Relações Exteriores, Carlos França; do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; e do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Carta de Belém

Durante o Jantar de Gala, a Câmara Espanhola e os demais organizadores do evento Amazônia in Loco – FinnCham e Eurocâmaras – entregarão para o vice-presidente Mourão a Carta de Belém, documento que resume as principais conclusões do seminário.

Realizado na capital paraense, de 9 a 11 de novembro, o Amazônia in Loco reuniu políticos, empresários, embaixadores e cientistas para discutir as oportunidades de investimento, desenvolvimento e aproximação com a União Europeia para a Região Amazônica.

(*) Com informações da Câmara de Comércio Espanhola no Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta