Casa Brasil apresenta a diversidade do país a 100 mil visitantes brasileiros e estrangeiros

0

Rio de Janeiro – Foi necessária apenas uma semana aberta ao público para que a Casa Brasil atingisse a marca dos 100 mil visitantes. Na tarde desta quinta-feira (11), o advogado Hélio Antônio de Souza Cruz foi o centésimo milésimo visitante e, junto com sua esposa Vera Regina e o neto Guilherme, foram recebidos com festa e com uma visita guiada por todas as atrações da Casa.

Eram aproximadamente três da tarde quando o advogado entrou no Armazém 2 e teve a surpresa. A recepção incluiu um cortejo embalado por Seu João do Pife e Banda Dois Irmãos, além de uma visita guiada por todas as atrações da Casa. “O Rio de Janeiro tem a vocação para grandes eventos. Isso aqui é um exemplo eloquente desse astral e dessa energia”, enfatizou Hélio, emocionado.

Vera Regina estava frustrada por não conseguir ir às competições e foi à Casa Brasil para sentir o clima festivo da cidade. “Ainda não estou acreditando que isso está acontecendo. Só vendo pela televisão estava me dando uma angústia de não participar. E agora, ser recebida assim, parece que estou sonhando!”, comentou a professora aposentada.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, comemora a marca de visitação: “A expectativa da organização era de 10 mil visitantes por dia e, desde a abertura ao público, o número foi muito superior. Confirmamos e afirmamos o sucesso do espaço, além do interesse de brasileiros e estrangeiros em conhecerem mais a nossa cultura, diversidade e o melhor que o Brasil tem a oferecer”.

Confira o vídeo da festa para o visitante 100 mil neste link.

Sobre a Casa Brasil

Com programação diversificada e rica em interatividade, a Casa Brasil reúne esporte, cultura, turismo e oportunidades de negócios. O espaço traz um conceito inovador, rico em experiências sensoriais e tecnologias audiovisuais. O projeto arquitetônico envolvente leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões do País.

A Casa estará aberta ao público até 18 de setembro e tem entrada gratuita todos os dias, de 10h às 20h. No espaço, o Brasil está representado por seis eixos temáticos: diversidade artística e cultural, promoção de destinos turísticos, excelência esportiva e legado olímpico, oportunidades de negócios e investimentos, sustentabilidade e meio ambiente, além de principais políticas públicas de igualdade e inclusão.

Participam da Casa Brasil a Embratur; os ministérios do Esporte, Turismo, Cultura, Relações Exteriores, Saúde e Educação; Apex-Brasil; Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Correios; Petrobrás e BNDES.

Fonte: Embratur – Com informações da Equipe Casa Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta