Casa Maitei: cenário para um casamento intimista em meio à natureza exuberante do Sul da Bahia

0
394

Última atualização:

São Paulo – Na hora de dizer o tão sonhado sim, vale tudo não é mesmo? Não em vão, a indústria de casamento nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos, com opções cada vez mais incríveis. Os chamados Wedding Destinations tornaram-se tendência e ganharam o coração principalmente de noivos que amam viajar.

Há, ainda, a variação Elopement Wedding (a palavra elope em inglês significa fugir), que se tornou uma febre mundo afora e vem ganhando força também aqui no Brasil. Ainda mais quando remete a se casar em um destino paradisíaco que já faz as vezes de cenário perfeito para a lua-de-mel.

E quer praticidade maior que casar em uma propriedade particular que abre suas portas para acolher desde cerimônias minimalistas até grandes eventos? Tendo a natureza como parte da decoração, a Casa Maitei, localizada em Arraial d’Ajuda, é uma excelente pedida para quem quer algo mais exclusivo e intimista.

Nesse exclusivo de endereço localizado na Praia de Araçaípe o que não falta é personalidade. Residência da família de Érika Sanches, proprietária do Maitei Hotel, a Casa Maitei, de 5.000 m2, tornou-se um objeto de desejo instantâneo desde o seu surgimento.

E foi graças ao sucesso do hotel que alguns hóspedes passaram a questionar a empresária sobre a possibilidade de privatizações para cerimônias de casamento, bodas e até mesmo para uma família que desejasse fechar o hotel com exclusividade.

Dessa forma evolutiva, mas também intuitiva, nasceu a ideia da Casa Maitei. Na propriedade estão duas casas e uma ampla piscina com saída direta para a praia. “Demorei em amadurecer a ideia de abrir a minha residência para hóspedes. Foi um exercício de desprendimento que, com o tempo, eu aprendi a gostar”, afirma Érika.

No total, são cinco suítes, sendo que quatro delas com vista para o mar. A noiva se hospeda na Casa Maitei, onde ocorre a cerimônia e a festa, enquanto que os convidados e familiares ficam no hotel. Quanto aos preparativos e à realização da celebração, o próprio hotel indica aos noivos (ou a seus familiares) os melhores cerimonialistas da região, que cuidam de todos os detalhes para o grande dia.

Para aqueles que buscam um local pé na areia para partilhar afeto e celebrar a vida, a Casa Maitei atinge o alvo em cheio. E, para quem vai dar início a um novo capítulo a dois, que jeito melhor de começar tal jornada, já que, “Maitei”, em tupi-guarani, significa “saudações”? Um ótimo prenúncio para a vida matrimonial.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia).

Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas).

Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

Serviço:

 Casa Maitei

Quartos – 5 suítes (4 tendo vista para o mar), divididos em duas casas

Capacidade de hospedagem – até 10 pessoas

Roupa de cama – Trussardi

Piscina – 1

Jacuzzi – 2 duplas

Facilidades – academia e pranchas para SUP

Tarifa ­­– diárias entre alta e baixa podem variar de R$ 5 mil a R$15 mil; inclui serviços de 1 camareira, 1 cozinheira e 1 jardineiro

(*) Com informações da Casa Maitei

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta