CCAB terá espaço para 15 expositores em pavilhão na feira de alimentos Anufood 2020 em São Paulo



Última atualização: 20 de Novembro de 2019 - 14:04
0
1071

São Paulo – A segunda edição da feira internacional exclusiva para o setor de alimentos e bebidas Anufood já tem data marcada para 09 a 11 de março de 2020 no São Paulo Expo, na capital paulista. Em março, quando ocorreu a primeira edição da feira no Brasil, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou com um estande institucional com degustação de produtos e um projeto comprador, que trouxe importadores árabes para visitar a feira.

Para 2020, a entidade mantém os serviços da primeira edição e também abriu 15 espaços para empresas árabes participarem no estande. Duas empresas do Catar, dos setores de carne e frango, já estão inscritas. As inscrições podem ser feitas até o fim de janeiro de 2020.

Foto: Rodrigo Rodrigues/Câmara Árabe
Estande da Câmara Árabe na Anufood 2019, que ocorreu em março

“O intuito é continuar esse esforço que a Câmara Árabe tem feito para promover os produtos dos países árabes aqui no Brasil e com isso difundir ainda mais a cultura”, disse a gerente comercial da Câmara Árabe, Daniella Leite.

Os alimentos árabes mais vendidos no Brasil são sardinhas, azeitonas e azeite de oliva, fermento, tâmaras e especiarias. A Anufood 2020 espera reunir 200 expositores para um público estimado de 10 mil visitantes, entre estabelecimentos, serviços, atacadistas e distribuidores.

Além do Brasil, a segunda edição da feira conta com expositores confirmados de outros 16 países, entre eles China, Itália, Peru, Turquia e os árabes Marrocos, Líbano, Emirados Árabes Unidos e Palestina.

O evento é realizado pela Koelnmesse, as mesma empresa que promove a Anuga, feira de alimentos e bebidas que ocorre em Colônia, na Alemanha, e é uma das maiores do mundo.

“Acreditamos no potencial da Anufood. Este ano foi o primeiro e nós tivemos ótimos resultados. Como o setor agroalimentar é bastante forte na balança comercial, nosso objetivo é continuar trabalhando para aumentar o fluxo de comércio”, disse Leite.

A feira é dividida em dez setores: Agroalimentos, Carne, Alimentos Frescos e Refrigerados, Lácteos, Bebidas Quentes e Frias, Comidas Finas, Pães e Bolos, Orgânicos, Doces e Petiscos, e Serviço Alimentar.

O horário de funcionamento será das 10 às 19 horas ao longo dos três dias. A primeira edição da Anufood recebeu mais de sete mil visitantes, mais de 100 expositores de 23 países e foram fechados mais de US$ 15 milhões em negócios.

Programação

A feira contará com eventos simultâneos como o segundo Encontro Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) – Esbre (Escola de Bares e Restaurantes): Saberes para Bares e Restaurantes, que trará temas como o futuro do “delivery”, marketing, arquitetura e tributação para estabelecimentos do setor.

A Anufood terá oficinas para o setor de pizzarias, em parceria com o Instituto ConPizza, além do projeto Confeitaria & Panificação Show, do Serviço Brasileiro de Aprendizagem Industrial (Senai). A mostra realizará rodadas de negócios nacionais e internacionais.

O evento também terá um congresso internacional sobre segurança alimentar, regulamentação e o desperdício de alimentos, com especialistas da indústria e representantes do governo, sob curadoria da FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas.

Para participar do pavilhão, entre em contato com a Câmara Árabe

São Paulo: +55 11 3145-3200
Whatsapp: +55 11 96084-9913
Dubai: +971 4 429-5885
E-mail: member@ccab.org.br

 Serviço

Anufood – Feira internacional de Alimentos e Bebidas
09 a 11 de março de 2020
Das 10h às 19h
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo, SP
Site: https://www.anufoodbrazil.com.br/

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta