CEBC e CEBRI promovem webinar sobre “O que esperar do comércio Brasil-China nos próximos 15 anos”

0

Rio de Janeiro – “O que esperar do comércio Brasil-China nos próximos 15 anos” é o título do webinar que o CEBC realizará no dia 16 de junho em parceria com o CEBRI. A discussão terá por base o estudo “China-LAC Trade: Four Scenarios for 2035”, lançado pelo Atlantic Council. A co-autora do documento, Tatiana Prazeres, apresentará suas principais conclusões, com foco no Brasil. 

Em seguida, os cenários serão debatidos pelo embaixador Sarquis José Buainain Sarquis, secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Itamaraty, Larissa Wachholz, chefe do Núcleo China do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Constanza Negri, gerente de Diplomacia Empresarial e Competitividade do Comércio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria. 

A moderação será da diretora executiva do CEBC, Cláudia Trevisan. O presidente do CEBC, Luiz Augusto de Castro Neves, abrirá o evento. O webinar é patrocinado pela BRF.

Descrição

Que peso a China terá nas exportações e importações do Brasil em 2035? A demanda do país asiático por alimentos continuará em alta? O Brasil conseguirá agregar valor à sua pauta de exportações para a China? Essas são algumas das questões que serão discutidas no webinar CEBC-CEBRI, a partir de quatro possíveis cenários para o comércio bilateral apresentados no estudo “China-LAC Trade: Four Scenarios in 2035”.

Apresentação:

* Tatiana Prazeres, Senior Fellow na Universidade de Negócios Internacionais e Economia em Pequim, e co-autora do estudo China-LAC Trade: Four Scenarios in 2035.

Debatedores:

* Emb. Sarquis José Buainain Sarquis, Secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Itamaraty
* Larissa Wachholz, Chefe do Núcleo China do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
* Constanza Negri, Gerente de Diplomacia Empresarial e Competitividade do Comércio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria

Abertura:

* Emb. Luiz Augusto de Castro Neves, Presidente do Conselho Empresarial Brasil-China
* Pepe Zhang, Diretor associado do Adrienne Arsht Latin America Center do Atlantic Council

Moderação:

* Cláudia Trevisan, Diretora-Executiva do Conselho Empresarial Brasil-China

Horário

16 jun. 2021 10:00 da manhã em São Paulo

Inscrições AQUI.

(*) Com informações  CEBC/CEBRI

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta