Cerâmica do interior de São Paulo exporta filtros de argila para Emirados e Arábia Saudita

0

São Paulo – A Cerâmica Stéfani, fabricante de filtros de argila para água e velas com sede em Jaboticabal, interior de São Paulo, entrou firme este ano nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita, com o embarque de seus primeiros contêineres para lá. Após o envio de pedidos pequenos para os dois países nos anos anteriores, a empresa fechou dois pedidos maiores para distribuidores das nações do Golfo.

“Foram 502 filtros de argila para os Emirados, além de moringas de mesa e reservatórios de argila. Para a Arábia Saudita, eles compraram principalmente filtros que são metade de argila e metade de plástico. Ele é mais leve que o filtro totalmente de argila, mas refresca a água também. Foram 1.070 filtros e também velas”, conta Aguinaldo Castaldelli Neto, gerente de Exportação da empresa.

Segundo Castaldelli, os contatos para as vendas nos países árabes vieram pela internet. “Somos líderes nacionais de filtros de argila”, destaca o executivo, apontando que a empresa exporta desde a década de 1970 e que, por isso, acaba sendo procurada pelos clientes internacionais.

Os contêineres foram embarcados ao Oriente Médio ainda no primeiro semestre deste ano. Assim, o executivo espera novos pedidos dos clientes árabes já para o próximo ano.

Castaldelli revela ainda que o distribuidor dos Emirados planeja levar os filtros da Stéfani para outros países da região. “Ele está em conversas com distribuidores do Kuwait e do Catar”, diz.

Sobre os diferenciais dos produtos da marca, Castaldelli afirma que as velas dos filtros têm tripla ação. “Elas retêm as partículas sólidas, tiram o cloro e o sabor, e esterilizam a água, eliminando bactérias”. Outra característica do filtro de argila, destaca o gerente, é que ele refresca a água naturalmente até cinco graus abaixo da temperatura ambiente.

A Cerâmica Stéfani produz 20 mil filtros e cerca de 500 mil velas mensalmente. Por ano, a empresa exporta para 15 a 20 países e as vendas externas representam 10% de seu faturamento.

Os principais mercados da indústria são Austrália e Colômbia, e a empresa ainda faz vendas frequentes para outros países da América do Sul e Central, além da África e Europa. “Queremos também buscar países do Norte da África, como Egito, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Argélia e Sudão”, conta Castaldelli, sobre outros países árabes nos quais a empresa também quer entrar.

Fundada em 1947, a Cerâmica Stéfani conta com 160 funcionários e tem um faturamento anual de cerca de R$ 30 milhões.

Contato
Cerâmica Stéfani
Site: www.ceramicastefani.com.br
Tel.: +55 16 3209-4788
E-mail: export@ceramicastefani.com.br

 

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta