China aumenta importação de petróleo, minério de ferro e soja em meio à retomada da atividade econômica

0
431

Última atualização:

Beijing – As importações chinesas das principais mercadorias, incluindo petróleo bruto, minério de ferro e soja, aumentaram nos primeiros oito meses do ano, à medida que a atividade econômica do país se recuperou gradualmente do impacto da COVID-19, segundo dados da alfândega.

As importações de petróleo bruto aumentaram 12,1% para 368 milhões de toneladas durante o período de janeiro a agosto, enquanto as importações de petróleo refinado cresceram 1,3% para 20,77 milhões de toneladas, mostraram dados da Administração Geral das Alfândegas.

O país importou 64,74 milhões de toneladas de soja nos primeiros oito meses, alta anual de 15%. Cerca de 65,07 milhões de toneladas de gás natural foram importadas, um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

As importações de minério de ferro subiram 11% em termos anuais, para 760 milhões de toneladas durante o período.

As importações totais de bens do país caíram 2,3% para 9 trilhões de yuans (US$131,58 bilhões) de janeiro a agosto, em comparação com uma queda de 2,6% nos primeiros sete meses. O superavit comercial cresceu 17,2% anualmente, para 2,05 trilhões de yuans.

(*) Com informações da Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta