Cinco sugestões dentre os incontáveis lugares deslumbrantes para se conhecer em Minas Gerais

0
365

Última atualização:

São Paulo – Que Minas não tem mar, todo mundo sabe. No entanto, quem disse que as belezas naturais do Brasil estão reservadas apenas às regiões litorâneas? Minas Gerais é um verdadeiro palco de história e, claro, de ótimas experiências gastronômicas. Portanto, se o estado de Minas está na sua lista de lugares para conhecer, adicione estes cinco destinos no pacote de viagem.

Cidades deslumbrantes

Poços de Caldas

Quer ir para Minas Gerais para descansar? Então, seu destino ideal é o 15º município mais populoso do estado: Poços de Caldas. Com um clima aconchegante e calmo, a cidade oferece o necessário para um fim de semana de paz e tranquilidade, com opções de aluguel de carros, passeio em parques, cachoeiras, montanhas e teleférico. Para toda a família em busca de um período para relaxar, Poços é o lugar perfeito.

Monte Verde

Famoso pelo inverno romântico, o distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia, é o destino queridinho dos casais que desejam aproveitar um momento de sossego em boa companhia. Além do ambiente agradável da região, o local também é muito conhecido pela variedade gastronômica e pelo turismo esportivo, com destaque para a fábrica de embutidos, a degustação de cervejas artesanais, o fondue e as opções de esportes radicais.

Capitólio

 Quer conhecer Minas, mas não abre mão de ver água? Tudo bem! A cidade de Capitólio é o melhor destino para sua próxima aventura. A famosa região é cheia de cânions e belíssimas cachoeiras. A principal atração do município é o Lago de Furnas, considerado o “Mar de Minas”, sendo uma das maiores extensões de água do estado. No lago, é possível fazer passeios de lancha e aproveitar a beleza local.

Ibitipoca

 Se o seu desejo é, de fato, curtir as belezas naturais de Minas Gerais, Conceição do Ibitipoca é o destino mais indicado. Distrito do município de Lima Duarte, Ibitipoca conta com grutas e lindas cachoeiras. A sensação do lugar é a chamada “Janela do Céu”, uma cachoeira que, em conjunto com o cenário, transforma-se em uma linda janela para o verde e o céu de Minas. A trilha para conhecer a “Janela do Céu” pode ser feita de carro ou a pé.

Serra da Canastra

 É simplesmente impossível visitar Minas Gerais e não garantir aquela passadinha na região da Serra da Canastra. O Parque Nacional da Serra da Canastra, por exemplo, é apenas uma das atrações do lugar, sendo um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, contando com cachoeiras, nascentes, rios e uma fauna riquíssima. Sem dúvidas, é um lugar que vale muito a pena conhecer.

(*) Com informações  da Conversion

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta