CNI oferece curso gratuito e rápido com informações sobre os benefícios do ATA Carnet

0

Brasília – O ATA Carnet é um instrumento importante para quem está em busca de oportunidades de negócios no exterior. Ele funciona como um passaporte de mercadorias, bem semelhante ao passaporte que usamos para viajar a outros países.

Com ele, levar bens e produtos para exposições, rodadas de negócios, exposições e eventos internacionais é muito mais simples e acessível pois, além de reduzir papelada e burocracia, o ATA Carnet suspende os impostos de importação temporária e vale por um ano.

Para que mais e mais empresas brasileiras conheçam essa ferramenta e entendam as vantagens desse instrumento, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que emite o documento por meio dos Centros Internacionais de Negócios  (Rede CIN) das federações de indústrias estaduais, preparou um curso a distância sobre como usar e pedir o ATA Carnet.

O material é disponibilizado por meio de parceria com a Unindústria – Universidade Corporativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).  

O curso é gratuito, online e pode ser concluído em apenas 30 minutos. O conteúdo é apresentado em nove vídeos, que explicam o que é o ATA Carnet, quais são os benefícios, quais produtos e bens podem ser cobertos por ele, como deve ser feito o planejamento da viagem, como emitir o seu carnet, para que serve cada parte do documento, e quanto custa a emissão. Os inscritos terão o prazo de 8 de outubro a 30 de novembro para fazer o curso.

Saiba mais

Cadastre-se até o dia 3 de outubro. Acesse o formulário para inscrição de pessoa física ou para pessoa jurídica

(*) Com informações da CNI

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta