Com apoio de sete entidades, Sindasp, Anvisa e Secex promovem webinar para debater LPCO na Exportação

0

São Paulo – O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp) e representantes da Anvisa e da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia promovem nesta quinta-feira (20) das 10h às 12h webinar para debater LPCO (Licenças, Permissões, Certificados e Outros) na Exportação.

O evento conta com o apoio de entidades como a Fiesp, Sindusfarma, Abimed, Ciesp Campinas, Câmara de Comércio Exterior de Campinas, ABV (Viracopos) e a Feaduaneiros. Segundo o vice-presidente do Sindasp, Elson Isayama,  que vai moderar o debate, “somaremos esta força ao lado dos apoiadores pra atingir todo o país”.

O objetivo da Anvisa e da Secex é que o maior número possível de profissionais seja atingido, a fim de disseminar a correta utilização deste importante módulo. As apresentações serão feitas por Leonardo Nascimento Santos, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária e Assessor da Gerência de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados – GCPAF/GGPAF da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e por Vladimir de Macedo Souza, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior Secex-Suext-CGIS do Ministério da Economia.

Desde 1º de outubro de 2018, as operações de exportação são registradas junto com a Declaração Única de Exportação (DU-E) no Portal Único de Comércio Exterior. Nos casos de operações de exportação sujeitas a controle administrativo, o exportador deve incluir pedido de LPCO (licenças, permissões, certificados e outros), conforme Manual de Preenchimento do Módulo TA/LPCO (Visão Exportador).

Todos órgãos anuentes migraram de forma gradual seus sistemas de licenças e permissões para dentro do Portal Único Siscomex. Ainda hoje, muitos exportadores e despachantes aduaneiros têm dúvidas quanto a utilização correta deste módulo. Essas dúvidas poderão ser esclarecidas durante o evento desta quinta-feira.

Ficha Técnica:

WEBINAR – O USO EFICIENTE DO LPCO DE EXPORTACAO DA ANVISA

Tudo sobre como usar corretamente o novo módulo do Portal Único de Comércio Exterior

Data: 20/08/2020 – quinta-feira

Horário: 10h às 12h

INSCRIÇÕES GRATUITAS: credenciamento@livecomex.com.br

(*) Com informações do SINDASP

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta