Com vasta experiência no setor de petróleo e gás, CEO da Prumo Logística é premiado na OTC Brasil



Última atualização: 30 de Outubro de 2019 - 17:24
0
359

Rio de Janeiro – O CEO do Grupo Prumo, Tadeu Fraga, foi homenageado pela conquista individual do Distinguished Achievement Award de 2019, no segundo dia da OTC Brasil 2019, durante almoço de premiação.

Com mais de 38 anos de experiência no setor de petróleo e gás, ele foi reconhecido por sua excelente liderança e contribuição no avanço de projetos de produção de petróleo e gás em águas profundas, envolvendo construção de poços, submarinos e topsides. Além disso, pela Petrobras, liderou a equipe envolvida no desenvolvimento de várias tecnologias aplicadas nos campos do pré-sal, incluindo as primeiras explorações dos campos de Marlin e Roncador.

“Tive sorte de ingressar em uma indústria fantástica, que fornece a maior parte da energia que o mundo consome, que está presente em nove entre cada dez coisas que podemos enxergar, que nos permite locomoção, une pessoas e encurta distâncias. Sorte de fazer parte de uma geração que percorreu caminhos únicos na indústria offshore do Brasil, de ter vivenciado tantos projetos interessantes e inovações que transformaram o setor. Sorte de ter vivido tanta coisa e agora poder participar e contribuir com o Porto do Açu, para mais uma fase do desenvolvimento dessa indústria, pois o melhor ainda está por vir”, declarou Fraga emocionado em seu discurso.

Em operação desde 2014, o Porto do Açu já recebeu mais de R$ 13 bilhões em investimentos e vem se consolidando como completo hub de O&G e plataforma de serviços para atender a indústria offshore. Criado com o conceito one stop shop, o Açu prevê para os próximos anos a instalação de termelétricas, gasodutos, oleodutos, plantas para tancagem de óleo e UPGN (unidade de processamento de gás natural). Os investimentos são parte da 2º fase de desenvolvimento do complexo, que começou neste ano e deve seguir até 2023.

(*) Com informações da Prumo Logística

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta