Comércio de serviços da China movimenta US$ 435 bilhões de janeiro e julho com alta de 7,3%

0

Beijing- O comércio de serviços da China cresceu 7,3% em termos anuais, atingindo quase 2,81 trilhões de yuans (US$ 435,02 bilhões) nos primeiros sete meses deste ano, indicou nesta quinta-feira o Ministério do Comércio.

Do total, as exportações de serviços chegaram a cerca de 1,34 trilhão de yuans, um aumento anual de 23,2%, enquanto as importações de serviços ficaram em 1,47 trilhão de yuans, uma queda anual de 4%.

Em julho, o comércio de serviços do país foi de 431,92 bilhões de yuans, representando um aumento anual de 10,1%.

O comércio de serviços de conhecimento intensivo subiu no período de janeiro a julho para cerca de 1,29 trilhão de yuans, um aumento de 11,8% em termos anuais. A cifra representou 45,8% do total do comércio de serviços.

As exportações de serviços de conhecimento intensivo registraram um aumento anual de 15,4%, para 704,47 bilhões de yuans, o que representa mais da metade das exportações totais de serviços, enquanto as importações de serviços do tipo aumentaram 7,6%, para 582,35 bilhões de yuans.

O comércio de serviços turísticos nos primeiros sete meses do ano diminuiu 32,7% em termos anuais, para 429,98 bilhões de yuans, pois os países do mundo continuam tomando estritas medidas para restringir o movimento transfronteiriço das pessoas.

A China tomou uma série de medidas para ampliar a abertura da indústria de serviços e prometeu fazer mais esforços para promover a abertura do comércio de serviços a um nível superior.

(*) Com informações da Agência Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta