Comércio exterior da Província de Guangdong tem alta de 1,9% até outubro e totaliza US$ 966,7 bilhões

0

Guangzhou (China) – A Província de Guangdong, um hub manufatureiro e peso-pesado de comércio exterior na China, registrou um comércio exterior total de 6,83 trilhões de yuans (US$ 966,7 bilhões) nos primeiros 10 meses do ano, um aumento anual de 1,9%, de acordo com as autoridades alfandegárias da província.

As exportações cresceram anualmente 6,8% para 4,39 trilhões de yuans, enquanto as importações diminuíram 5,9%, para 2,44 trilhões de yuans.

A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) continua a ser o maior parceiro comercial de Guangdong. De janeiro a outubro, a província fez um negócio total de 1,1 trilhão de yuans com o bloco, um aumento de 10%.

Durante o período, o comércio de Guangdong com os Estados Unidos e a União Europeia cresceu anualmente 8,6% e 8,2%, respectivamente.

Nos primeiros 10 meses do ano, as suas exportações de produtos mecânicos e elétricos aumentaram 3,6%, representando 66,6% do valor total das exportações da província. As exportações de células solares aumentaram 37,1%, as de baterias de lítio-íon cresceram 47,8% e as de veículos tripulados elétricos quase triplicaram.

As importações de produtos agrícolas por Guangdong aumentaram 12,6%, com as importações de grãos subindo 27% e as de produtos aquáticos saltando 44,2%.

(*) Com informações da Agência Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta