Comércio exterior e investimentos na pauta da visita de Eduardo Bolsonaro ao Oriente Médio em dezembro

0

São Paulo – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se reuniu nesta segunda-feira (25) com embaixadores do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). O encontro ocorreu durante um almoço na residência do embaixador do Kuwait em Brasília, Nasser Almotairi, para conversar sobre sua visita ao Kuwait, Bahrein e Omã em dezembro.

Segundo informações do gabinete do deputado, ele viajará para estes países árabes entre os dias 07 e 14 de dezembro. As datas da visita de Eduardo a cada um deles, no entanto, ainda serão confirmadas.

O intuito da viagem do presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados é atrair investimentos e tratar de assuntos de comércio exterior. De acordo com informações da Embaixada do Kuwait em Brasília, também foram discutidas na reunião as relações bilaterais e formas de aprimorá-las nos campos econômico-comercial e de investimentos, além de outros assuntos de interesse mútuo.

Participaram no encontro, além de Eduardo Bolsonaro e do embaixador Almotairi, também o embaixador do Catar, Ahmed Ibrahim Abdulla Al Abdulla; o embaixador de Omã, Amad Hamood Al Abri; o encarregado de negócios do Bahrein, Bader Al Hulaibi; o encarregado de negócios dos Emirados Árabes, Saeed Alshehhi; o secretário de negociações bilaterais no Oriente Médio, Europa e África no Ministério das Relações Exteriores (MRE), Kenneth Félix da Nóbrega; o diretor do departamento de Oriente Médio no MRE, Sidney Leon Romeiro.

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta