Como adequar minha empresa à LGPD?

0

“Comprometimento e conhecimento definem uma empresa que deseja se adequar.”

Temos recebido muitos e-mails e mensagens via WhatsApp, solicitando-nos reuniões para melhor esclarecer qual o caminho para realizar a adequação à LGPD. 

A resposta é simples: a primeira etapa para se adequar à LGPD é contratar um (DPO) /Encarregado de dados (capacitado e que, preferencialmente, pertença a uma Associação que já tenha feito teste de conhecimento antes de ingressar), como cita a LGPD em seu Art.41. Se o DPO tiver conhecimento em Segurança da Informação (SI), melhor ainda. Esse profissional estará habilitado a implantar o SGPD (Sistema de Gestão de Proteção de Dados). 

Desconfie se a proposta for somente entrega de documentos para os funcionários assinarem e cláusulas para inserir nos contratos. Pois isso não é adequação! 

A adequação à LGPD envolve fases, etapas e ações, que vão desde a análise inicial de todos os processos até a governança e a melhoria contínuas. 

Não há o que se  discutir, se sua empresa for séria, comprometida e vislumbra um futuro de sucesso, o melhor e mais assertivo é contratar uma consultoria para adequação à LGPD para que o “barato” não saia muito caro no futuro. 

Investindo em uma boa consultoria, receberá muito mais que uma adequação, pois a Segurança da Informação de sua empresa estará garantida e uma nova cultura, que trará valores imensuráveis em sua organização, será implantada. 

E a sua empresa, já se adequou à LGPD? Se interessou pelo assunto?

Se ficou com alguma dúvida, estamos à disposição, mande-nos um e-mail: dalva@usetecnologias.com.br

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta