Conheça as tendências do mercado global de vinhos na visão dos tomadores de decisão da indústria



Última atualização: 3 de Setembro de 2019 - 11:22
0
336

São Paulo – A Wine Intelligence acaba de lançar o estudo Global Wine Industry Outlook: Confidence, opportunities & threats to 2025. Publicado em agosto de 2019, trata-se do primeiro relatório estratégico da consultoria britânica baseado nas percepções de profissionais da indústria do vinho.

No total, foram mais de 700 entrevistados em 52 mercados, principalmente os cinco maiores: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, China e Alemanha. O resultado é um amplo panorama sobre as percepções de confiança, oportunidades e ameaças para o vinho para os próximos cinco anos.

Com base nas respostas coletadas, a Wine Intelligence criou o Índice de Confiança da Indústria do Vinho, que mede (de 0 a 100) a percepção de oportunidades e ameaças dos players do mercado em quatro áreas: condições para negócios; comércio; investimento; e emprego.

Confira abaixo as 10 principais conclusões do estudo sobre as perspectivas dos profissionais entrevistados sobre a indústria do vinho.

  1. Expectativas gerais positivas

As expectativas futuras para o mercado global de vinhos parecem ser amplamente positivas, com os membros da indústria mais confiantes no potencial de investimento e comércio em comparação com as condições de negócios e oportunidades de emprego nos próximos cinco anos.

  1. China lidera índice de confiança

Membros do comércio que realizam negócios na China têm a maior pontuação de confiança para a indústria global de vinhos, pelo fato de o gigante asiático ter as melhores avaliações para comércio global, potencial de investimento e oportunidades de emprego.

  1. Espumantes e rosés em alta

De acordo com os profissionais da indústria do vinho, os espumantes representam a melhor oportunidade no mercado da bebida, seguido de perto pelos rosés.

  1. Sustentáveis e orgânicos podem ser tendência

Dentre os estilos alternativos, os vinhos produzidos de maneira sustentável são vistos como os mais promissores pela indústria, seguidos bem de perto pelos orgânicos.

  1. Oportunidade nas embalagens alternativas

Na avaliação do trade do vinho, as embalagens alternativas representam a principal oportunidade de inovação na indústria, impulsionada pela demanda dos consumidores por portabilidade e conveniência.

  1. “Menos é mais” nas embalagens

A abordagem “menos é mais” para as embalagens de vinho deve ganhar força entre os consumidores, com garrafas de vidro mais leves representando a principal oportunidade de acordo com os profissionais da indústria.

  1. Os mercados mais atraentes do mundo

A China é considerada pelos especialistas do mercado global como o mercado de vinhos mais atraentes do mundo, seguida pelos EUA e o Japão.

  1. O mercado menos atraente do mundo

O mercado de vinhos do Reino Unido é considerado o menos atraente pelos entrevistados, principalmente por conta das incertezas econômicas geradas pelo Brexit.

  1. Política comercial é vista como ameaça

Uma das principais preocupações da indústria é a crescente instabilidade política e as guerras comerciais, especialmente entre EUA, Europa e China.

  1. Emergentes são vistos como grande oportunidade

O aumento do consumo em mercados emergentes como China, Índia, Japão, Brasil, Rússia e Europa Oriental é visto como uma oportunidade para a indústria do vinho até 2025, juntamente com o enoturismo, visitas às adegas e engajamento do consumidor.

(*) Com informações do Blog Winext

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta