Cooperativa Vinícola Garibaldi leva o melhor espumante do Cone Sul para a ProWein, na Alemanha

0

Novo Hamburgo (RS) – A Cooperativa Vinícola Garibaldi está afivelando as malas para participar de sua terceira feira internacional deste ano. O destino, desta vez, será Düsseldorf, na Alemanha, onde acontece a ProWein, entre os dias 15 e 17 de maio.

Tida como uma das principais e maiores feiras de vinhos e outras bebidas finas do mundo, a ProWein reunirá 5,5 mil expositores de 60 países nos 13 pavilhões do Centro de Exposições de Düsseldorf, segmentados por país e região.

A aposta da Cooperativa é explorar o máximo do território brasileiro através da expertise na produção de espumantes, que já renderam para a marca e para o Brasil feitos importantíssimos em concursos mundo a fora. Um deles é a conquista do título de Melhor Espumante do Cone Sul pelo Espumante Garibaldi Moscatel, por duas vezes, no mais prestigiado concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad’Or World Wine Awards.Esta será a primeira edição da feira depois de dois anos em que precisou ser suspensa devido à pandemia. Por isso, as expectativas pelo encontro estão ainda maiores, já que ali convivem líderes de marcas internacionais e representantes de importadoras e exportadoras, além de agências e regiões vinícolas individuais.

A ProWein é um importante canal para alavancar a presença da marca no exterior, estreitando laços com importadores e ampliando a presença em mercados já existentes. Com o final desse giro internacional, que começou em Nova York, com a Vinexpo America em março, e passou ainda por Londres, na International Food & Drink Event, também em março, a Cooperativa espera superar cifras de R$ 1 milhão em exportações ao longo de 2022.

Além de vinhos e espumantes, a feira reúne fabricantes de destilados, bebidas artesanais, entre outros, levando até ao Centro de Exposições de Düsseldorf profissionais do varejo especializado, varejo alimentar e dos setores de hotelaria, sendo uma plataforma de relacionamento, novidades e tendências em produtos.

(*) Com informações da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta