Copa Libertadores poderá inspirar o São Paulo a superar má campanha no Brasileirão?

0

São Paulo -A temporada do São Paulo tem sido marcada por muitos altos e baixos. De fato, se na Copa Libertadores o time está conseguindo somar e bater as previsões, o mesmo não está acontecendo em sua campanha no Brasileirão Série A. Mas qual está sendo o problema para que o São Paulo esteja tão próximo da zona de rebaixamento?

Source:  https://www.flickr.com/photos/wallyg/7696079362 

A verdade é que, como acontece no início de praticamente todas as temporadas, o São Paulo é um dos claros favoritos a conquistar o Brasileirão. Logo, existem muitos torcedores que buscam saber como apostar no São Paulo FC. Porém, para quem apostou no início da temporada nesse time histórico brasileiro, a verdade é que seja aposta não revelou ser bem conseguida. Uma vez que o time está tendo muitas dificuldades em conseguir vencer seus jogos.

O que se passa com o São Paulo no Brasileirão?

Estando na zona de rebaixamento, a verdade é que a pressão nos jogadores do São Paulo está maior do que nunca. Ora, mesmo tendo conseguido somar duas vitórias consecutivas, após as primeiras rodadas sem qualquer triunfo, os torcedores consideravam que, finalmente, o time poderia ter encontrado seu melhor futebol na Série A. No entanto, rapidamente os resultados ruins surgiram de novo, levantando muitas mais questões do que certezas.

Em uma fase em que alguns jogadores importantes decidiram sair do time nessa temporada, parece estar complicado o time conseguir encontrar seu melhor futebol, estando longe dos tempos de sucesso de temporadas anteriores. Porém, será que existem motivos para entrar em pânico, uma vez que o São Paulo é um dos maiores times do futebol nacional, bem como o que tem uma das históricas mais ricas?

Será que Libertadores pode dar confiança ao elenco?

Historicamente, é muito raro assistir a um time que, ao mesmo tempo que está na zona de rebaixamento da Série A, está também lutando por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. No entanto, é precisamente isso que está acontecendo nesta temporada com o time do São Paulo. Após ter eliminado alguns times favoritos, como é o caso do Boca Juniores, restará agora perceber se esta campanha inesperada poderá ser uma fonte de inspiração para o que resta desse Brasileirão.

Apresentando uma mistura grande de jogadores experientes com jovens promessas, a verdade é que o time não está conseguindo encontrar seu melhor futebol dentro do território nacional. Precisamente ao contrário do que acontece na Copa Libertadores, onde o São Paulo demonstra ser um time muito complicado de ser derrotado.

Desse jeito, é importante também considerar que esse volume grande de jogos poderá também causar algum desgaste extra para o time de São Paulo. Logo, com os níveis de exigência aumentando, restará perceber se o elenco do time é suficientemente profundo para lutar por resultados positivos nessas duas frentes. Ainda assim, é de esperar que a permanência no Brasileirão Série A seja o maior desejo de qualquer torcedor, pelo que a Libertadores até poderá ficar em segundo plano, bem como também a muito prestigiada Copa do Brasil.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta