Cousine Island: sofisticação, exclusividade e sustentabilidade em paraíso no Oceano Índico



Última atualização: 18 de Julho de 2019 - 17:17
0
425

São Paulo – Cousine Island é uma ilha e reserva natural no arquipélago de Seychelles, que abriga um único resort de luxo. Com quatro villas deluxe, com 200 metros quadrados, e uma presidencial, de 625 metros quadrados, a ilha comporta no máximo 12 adultos ao mesmo tempo, sendo um dos destinos mais exclusivos do mundo. As moradias estão situadas a poucos metros de uma praia paradisíaca e estão bem espaçadas umas das outras, dando assim o máximo de privacidade aos hóspedes. Todos os quartos são decorados com móveis franceses feitos à mão, que adicionam elegância ao resort. Cousine Island é o destino perfeito para viajantes que buscam escapar da rotina atribulada em local com uma beleza natural única e serviços de excelência.

 

resort possui um spa, localizado em uma antiga casa de praia renovada. É um local de relaxamento e descontração, que oferece tratamentos faciais e massagens com uma gama exclusiva de produtos, cremes e máscaras da Ligne St Barth. Para eventos especiais, há um pavilhão com vistas espetaculares do oceano e das ilhas próximas, com um lounge ao ar livre, biblioteca privativa, bar e piscina.

Há diversas formas de aproveitar os dias na Cousine Island, por exemplo passando o dia na praia, relaxando nas esteiras ou almofadas, embaixo de guarda-sóis e acompanhado de deliciosos refrescos, enquanto desfruta do sol e uma série de atividades, como caiaque em águas cristalinas, stand-up paddle e vôlei de praia. Os aventureiros podem escolher entre uma seleção de atividades esportivas aquáticas do resort e excursões de um dia para as ilhas vizinhas em um catamarã movido a energia solar.

Há também diversos tipos de pesca para os adeptos, como pesca em alto mar ou fly fishing. São oferecidos também passeios de helicóptero para aqueles que querem apreciar a serenidade de Seychelles a partir de uma visão panorâmica. Estes passeios podem ser organizados em um voo rápido de 15 minutos ou até de uma hora.

Para apreciadores da boa gastronomia, é possível aprender sobre os ingredientes e temperos usados ​​na culinária creole em uma aula prática de culinária com o chef do resort. Todos os produtos e ingredientes utilizados são produzidos localmente nas ilhas vizinhas ou mesmo no jardim de árvores frutíferas, ervas e vegetais do resort. Os pescadores nas ilhas de Praslin e Mahé pescam peixes frescos localmente e de forma sustentável.

Para quem quer se aventurar embaixo d’água, a ilha é um dos melhores lugares do mundo para experienciar uma diversificada e vibrante vida marinha, com passeios de snorkeling ou scuba diving. Os mergulhos são feitos sob a orientação experiente de um instrutor-mergulhador, que mostra os locais mais interessantes e leva os iniciantes a uma jornada subaquática inesquecível.

Em 2010, a Cousine Island foi premiada com o World Trade Travel Award como o principal destino ecológico do mundo, como reconhecimento pelo trabalho que realizou no campo de conservação e sustentabilidade desde 1992. Os programas de conservação incluem a restauração de habitats de cinco aves endêmicas de Seychelles – Seychelles Magpie RobinSeychelles FodySeychelles Brush WarblerSeychelles Blue Pigeon e o Seychelles Sunbird.

Por ser uma importante área de aves, há expedições de observação dos animais, em que é possível avistar diferentes espécies. O local também promove há bastante tempo um programa de monitoramento de tartarugas marinhas para duas espécies que usam a Ilha como local de nidificação, a tartaruga-de-pente e a tartaruga-verde. Todos os anos, mais de 12 mil filhotes de tartarugas-de-pente nascem na praia e seguem em direção ao mar.

Para saber mais sobre a Cousine Island, acesse www.cousineisland.com.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

(*) Com informações da Cousine Island 

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta