Cresce o número de brasileiros à procura de intercâmbio em Auckland, na Nova Zelândia

0

São Paulo – A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros interessados em viajar para o exterior com o objetivo de aprender ou aperfeiçoar o domínio de um novo idioma e conhecer novas culturas.

De acordo com a rede World Study de Intercâmbio, os  destinos mais comuns escolhidos para os programas de intercâmbio se revezam entre cidades dos Estados Unidos e do Canadá. Seja pela facilidade ou pela cultura americana, os dois países estão sempre no topo da lista da procura.

Que tal sair do comum e escolher outros intercâmbios diferenciados? “Há opções diferentes para quem quer explorar nichos específicos. Singapura, por exemplo, é um bom destino para músicos. Austrália e Nova Zelândia são boas opções para quem quer estudar e trabalhar”, comenta Marcelo Cansini, fundador da rede World Study de Intercâmbio.

Confira algumas opções de destinos para um intercâmbio diferente.

Auckland

É a maior cidade da Nova Zelândia e o principal centro financeiro e econômico. Mas se engana quem pensa que é a capital. Dica: é um local que permite trabalho e estudo ao mesmo tempo e o dólar neozelandês é mais em conta perante o real, do que o dólar americano (1 dólar AUD equivale a R$2,60).

Escola: EDENZ

Programa de 4 semanas

Curso de inglês (20h/semana) + Acomodação tripla (albergue) + taxa de matrícula + taxa de material + taxa de acomodação

Preço médio em dólar neozelandês: $ 2317,32 AUD + taxa de assessoria

Cidade do Cabo

Estudar inglês na África do Sul? Sim! O país oferece uma das melhores relações custo-benefício atualmente e a moeda local, o Rand, é desvalorizada em relação ao real (1 rand = 0,30 centavos de real). Há programas de intercâmbio que ainda permitem o trabalho voluntário no país.

Escola: Good Hope

Programa de 4 semanas

Curso de inglês (20 aulas semanais) + Acomodação compartilhada (residência) + Trabalho voluntário + Taxa de matrícula + taxa de acomodação + translado de ida

Preço médio em dólar: $2566 USD + taxa de assessoria

Seul

Mas se você já domina o inglês ou quer vivenciar uma cultura totalmente diferente, os programas de coreano estão em alta por preços convidativos. Além de uma terceira língua, a experiência da vivência oriental na Coreia do Sul será muito enriquecedora.

Escola: Lexis

Programa de 4 semanas

Curso de coreano intensivo (15 aulas semanais) + Acomodação em apartamento estudantil individual + taxa de matrícula

Preço médio em dólares: $ 1.754,00 + taxa de assessoria

Brisbane

Praia e possui clima subtropical com dias quentes e ensolarados em grande parte do ano. Esse é o cenário da Austrália, mais precisamente de Brisbane, a terceira maior cidade do país. O país também é receptivo à estudantes que querem estudar e trabalhar.

Escola: LSC Brisbane

Programa de 4 semanas

Curso de inglês noturno + Acomodação dupla (residência estudantil) + taxa de matrícula + taxa de material + taxa de acomodação

Preço médio em dólar australiano: $ 2349 AUD + taxa de assessoria

Manchester

Inglaterra é um destino bastante procurado, mas 90% dos estudantes pensam em Londres quando buscam um intercâmbio. E que tal Manchester? A cidade oferece um custo de vida mais baixo do que os grandes polos e tem uma atmosfera futebolística para os amantes da bola.

Escola: The Language Gallery Manchester

Programa de 4 semanas

Curso de inglês (20h/semana) + Acomodação dupla (casa de família) + taxa de matrícula + taxa de acomodação

Preço médio em libras: £ 1162,01 + taxa de assessoria.

(*) Com informações da World Study

 

Deixe uma resposta