Cresce o número de jovens brasileiros em busca de intercâmbio de estudo e trabalho os EUA

0
332

Última atualização:

Orlando/FL (EUA) – É maior o número de brasileiros que estão à procura de experiências de intercâmbio fora do país. Dados da Brazilian Educational & Language Travel Association mostram que os jovens do Brasil estão em busca de cursos de idiomas que incluam a chance de trabalhar e programas de ensino que ofereçam certificados e cursos de graduação.

Segundo a pesquisa, os programas que estão sendo vendidos no Brasil estão, em média, mais longos, oferecendo mais tempo para os estudantes permanecerem fora. O idoma favorito para estudo é o inglês. Outro dado relevante da pesquisa é que os jovens brasileiros investem 82% a mais em intercâmbios para o exterior. Pesquisa da Organização American Association of Collegiate Registrars and Admissions Officers, mostra que houve aumento de 35% no número de matrículas de estudantes estrangeiros em universidades americanas.

“Trata-se de um investimento muito grande e sério. Para evitar fraudes e erros na aplicação de petições de visto de estudante, resolvemos facilitar criando um sistema intuitivo, na língua portuguesa, para que estudantes brasileiros possam preencher suas solicitações diretamente e garantir mais controle do processo como um todo”, explica a advogada executiva de imigração braso-americana, Luciane Tavares, uma das idealizadoras da plataforma online VisaLex.

A advogada de imigração explica que a aplicação de pedidos de visto está, em geral, mais difícil sob a administração de Donald Trump. Segundo ela, a aplicação do caso deve ser o mais criteriosa e profissional possível para que o visto seja aprovado. No caso do visto de estudante, o sistema VisaLex – totalmente online – permite que o usuário crie uma conta e insira todas as suas informações de forma objetiva e com suporte de formulários inteligentes que facilitem a montagem do processo de imigração para os EUA.

Tecnologia a favor da imigração

“Nosso objetivo é ajudar estudantes brasileiros a realizarem o sonho de estudar aqui nos Estados Unidos de forma a depender menos de intermediários que, muitas vezes, não detém todo o conhecimento da lei americana para aplicação de vistos. É entrar no site – www.VISALEX.com – fazer um cadastro gratuito e escolher a opção ‘visto de estudo'”, explica Luciane Tavares. Segundo ela, o VisaLex ainda oferece suporte de advogados cadastrados, caso o usuário necessite de orientação adicional.

O sistema VisaLex funciona como um “guia online” para que o estudante possa montar seu processo de forma independente e mais célere. “O sistema funciona como um guia que orienta o usuário em todas as informações que ele precisa saber para aplicar um visto de estudante aqui nos Estados Unidos. É comum recebermos casos de pessoas que tiveram o visto negado ou aplicado de forma incorreta. Com o sistema, decidimos democratizar o acesso à informação e facilitar para os usuários colocando tudo na sua língua nativa”, explica a advogada Luciane Tavares.

Tecnologia para evitar erros

Cresce o número de jovens brasileiros em busca de intercâmbio de estudo e trabalho os EUAO sistema VisaLex já auxiliou mais de 1.000 indivíduos a preparar suas petições em variados tipos de visto. A plataforma desenvolveu Smart Forms – formulários inteligentes – fáceis de entender que guiam o candidato em cada etapa em seu próprio idioma nativo. Respondendo a algumas perguntas simples, o VisaLex Smart Forms determina qual é o visto certo para cada candidato. Em seguida, ele conclui automaticamente todos os formulários necessários, eliminando a necessidade de preencher vários documentos para a mesma aplicação.

Ao utilizar algoritmos em seus “Smart Forms”, o serviço garante que as informações do candidato estejam corretas, marca as seções que precisam de atenção adicional e fornece uma lista de documentos necessários para concluir sua inscrição. Uma vez que este processo esteja concluído, o candidato receberá uma carta de apresentação personalizada e sua petição, essencialmente tudo o que ele precisa para dar os passos finais na obtenção de seu visto.

A plataforma online da VisaLex fornece recursos de ajuda instantânea quando necessário, seja em bate-papo, ao vivo, por telefone, videoconferência ou pessoalmente em um dos locais em expansão nos EUA. Uma tela amigável e multifuncional fornece aos candidatos um maneira segura e de fácil compreensão para solicitar e monitorar o progresso de sua petição.

A agência EUA News and World Report divulgou que em 2015, por exemplo, pouco mais de um milhão de estudantes estrangeiros matriculados geraram US $ 36 bilhões na economia americana, segundo o Departamento de Comércio. “Há um maior rigor imposto na era Trump para avaliação das petições. Contudo, aplicando corretamente o caso, a possibilidade de negativa é mínima. O VisaLex é a chance que o usuário tem para acompanhar de perto seu caso do começo ao fim, sem depender de informações paralelas ou de outras pessoas”, afirma a advogada de imigração VisaLex.

A plataforma on-line VisaLex oferece recursos de ajuda instantânea quando necessário, seja em bate-papo, ao vivo, por telefone, videoconferência ou pessoalmente em um dos locais em expansão nos EUA. Uma tela amigável e multifuncional oferece aos candidatos um maneira segura e de fácil compreensão para solicitar e monitorar o progresso de sua petição de visto para os Estados Unidos. O sistema busca orientar e fornecer aos viajantes, estudantes, empresários e trabalhadores todas as informações necessárias para solicitação de seu visto americano.

 (*) Com informações da Onevox Press

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta