Cuiabá é primeira cidade-sede a instalar Câmara Regional de Meio Ambiente

0

Cuiabá – A Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado de Mato Grosso foi a primeira regional a ser instalada no país nesta quinta-feira (04/11). O representante do Ministério do Esporte, Claudio Langone, explicou que essa é uma ferramenta que democratiza, organiza e coordena todas as ações voltadas para garantir a realização de uma Copa Verde, nesta sede que abriga um dos mais importantes patrimônios ambientais do país, o Pantanal.

Criada no âmbito da Agência Estadual de Execução dos projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), a primeira câmara regional tem como objetivo discutir, avaliar, propor e deliberar sobre temas referentes à sustentabilidade ambiental dentro dos projetos prioritários executados para a Copa 2014 na capital mato-grossense.

Durante o evento, o coordenador Claudio Langone apresentou o sistema para os gestores da Agecopa e entidades convidadas. Segundo ele, a Câmara Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade confirma o quanto a questão ambiental mobiliza a sociedade. “Ela estabelecerá as diretrizes e apontará os meios de como fazer a Copa 2014, ambientalmente sustentável, construída com respeito e obediência aos princípios e leis ambientais, além de estimular a inclusão social através de práticas preservacionistas”, ressaltou.

Para o diretor de Assuntos Estratégicos da Agecopa, Yuri Bastos Jorge, Cuiabá reafirma seu pioneirismo entre as sedes, instalando a Câmara Regional que vem ao encontro dos objetivos da Agecopa. Segundo ele, está sendo trabalhado desde o projeto do novo estádio até as obras de mobilidade, para fazer de Mato Grosso a sede mais verde de todas, afirmou.

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta