Delegação de Marrocos vem ao Brasil para rodadas de negócios e apresentação do azeite de oliva

0

São Paulo – O Ministério da Agricultura e Pesca do Marrocos irá promover o azeite de oliva produzido no país para executivos brasileiros na próxima semana na capital paulista. Representantes do ministério e empresários marroquinos estarão no Brasil de 16 a 18 deste mês e irão participar de uma apresentação sobre o produto, rodadas de negócios e visitas técnicas. A vinda da delegação tem o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

A missão é organizada pelo Estabelecimento Autônomo de Controle e Coordenação de Exportações (EACCE, na sigla em francês) do Marrocos. A delegação será composta por membros do ministério e da EACCE, além da Agência de Desenvolvimento Agrícola e do Escritório Nacional de Segurança Sanitária de Produtos Alimentícios.

Executivos de oito empresas marroquinas produtoras de azeite irão conversar com importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas interessados em comprar o produto. As empresas que estarão no país são: SVCM Castel, Sicoc, Zitoun Atlas, Olea Capital, Lesieur Cristal, Les Huiles de Sais, Ficopam e Agronafis.

A agenda da delegação começa na segunda-feira de manhã (16), com uma apresentação sobre as especificidades do azeite marroquino e degustação do produto. Na parte da tarde, acontecem as rodadas de negócios, que seguem na terça-feira (17). Na quarta-feira (18), os membros do ministério e das agências governamentais farão visitas técnicas.

Segundo informações da EACCE, a vinda da missão marroquina ao Brasil faz parte da implementação do Plano Marrocos Verde, criado em 2008 para priorizar o agronegócio no país. Dados da agência mostram o crescimento da produção bruta de azeite no Marrocos, que passou de 850 mil toneladas na safra 2008/2009 para 1,5 milhão de tonelada na safra 2013/2014.

De acordo com a agência, a meta do Plano Marrocos Verde é chegar a 1,2 milhões de hectares de pomares de oliveira e 2,5 milhões de toneladas de produção anual até 2020. Atualmente, o setor de azeite de oliva representa cerca de 5% do PIB agrícola do país e 15% das exportações agrícolas marroquinas.

As empresas interessadas em participar das rodadas de negócios devem entrar em contato com Sidi Naji, da Câmara Árabe. Há vagas disponíveis apenas para as rodadas que acontecem na terça-feira, mas é possível participar da apresentação e da degustação que ocorrem na segunda-feira.

Serviço:

Missão do setor de azeite do Marrocos no Brasil
Dia 16 de novembro, das 10h30 às 17h, e 17 de novembro, das 9h30 às 17h
Local: Hotel Tivoli Mofarrej (Sala Liberdade)
Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo
Contato: Sidi Naji, pelo e-mail snaji@ccab.org.br ou pelo telefone 11 3147-4130
Não há custo para participação da apresentação ou das rodadas

 

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta