Descorchados 2019 do Rio de Janeiro terá a participação de 52 vinícolas chilenas

0
289

Última atualização:

Descorchados 2019 do Rio de Janeiro terá a participação de 52 vinícolas chilenas
Vinícola Concha y Toro

São Paulo – Os vinhos chilenos estarão presentes na edição do Descorchados 2019 (11 de abril no Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) por meio de representantes e do portfólio de 52 vinícolas de diversas regiões do Chile que refletem o atual momento de diversidade, sustentabilidade e inovação pela qual passa a indústria vitivinícola deste país.

O Descorchados é um dos eventos mais tradicionais do calendário do vinho no Brasil. Em sua 21ª edição, o evento é conhecido por lançar o maior guia de vinhos da América Latina e também realizar palestras e degustações, além de conectar compradores e consumidores a 99 vinícolas, enólogos e importadores. A edição de S. Paulo foi realizada ontem, 9 de abril no Villagio JK.

O Guia é uma idealização do chileno Patricio Tápias, uma das maiores autoridades do mundo do vinho no mundo, que coordena uma equipe de profissionais que degustaram mais de 3.000 vinhos de mais de mais 400 vinícolas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai – o Chile aparece com o maior número de vinícolas (190), seguido da Argentina (150), Brasil (40) e Uruguai (30). O Guia traz ainda opiniões de Eduardo Milan, editor de vinhos da revista Adega. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia Descorchados.

A lista completa das vinícolas chilenas é a seguinte: Andes Plateau, Antiyal, Arboleda, Aresti, Bisquertt, Bouchon, Caliterra, Carmen, Casa Donoso, Casa Silva, Casas Del Bosque, Casas Del Toqui, Clos de Luz, Concha Y Toro, Cono Sur, Cousiño Macul, Dagaz, De Martino, El Principal,

Emiliana, Errázuriz, Estación Yumbel, Estampa, Gandolini/Ventolera, La Prometida, Laberinto/ Las Veletas, Lapostolle, Las Niñas, Leyda, Los Boldos, Luis Felipe Edwards, Maquis/Calcu, Miguel Torres, Montes, Morandé, Odfjell, Perez Cruz, Requingua, San Pedro, Santa Ema, Santa Rita, Siegel, Tabalí, Tarapacá, Terranoble, Undurraga, Valdivieso, Valle Secreto, Ventisquero, VIK, Viñedos Alcohuaz e Viu Manent.

(*) Com informações do Wines sof Chile

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta