Dez empresas brasileiras participam da SIAL China em busca de negócios no mercado de alimentos do país

0

Brasília – Principal feira de produtos alimentícios inovadores da Ásia, a SIAL China será realizada nesta terça-feira (18) e se estenderá até a quinta-feira (20) em Xangai. Dedicado aos setores de alimentos e bebidas, o evento chega a sua 20ª edição e receberá também 10 empresas brasileiras apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Apex-Brasil vem liderando a organização da presença brasileira na SIAL China desde 2016, sempre com resultados de negócios expressivos, tendo multiplicado o resultado de negócios das empresas brasileiras no evento, saindo de pouco mais de US$ 46 milhões negociados no primeiro ano de participação para mais de US$ 440 milhões em 2019.

A demanda por alimentos na China, assim como em todo o mundo, tende a subir, especialmente em virtude dos surtos de febre africana no rebanho de suínos do país. Isso abre ótimas oportunidades de posicionamento de mercado aos produtos brasileiros e a SIAL China é uma grande vitrine para isso.

Além disso, e considerando-se a estabilidade do poder de compra chinês nos últimos anos e atualmente, a própria feira apresenta uma curva crescente em termos de participação de expositores e público visitante, o que demonstra que a feira tem ganhado espaço comercial e importância no cenário asiático.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta