Da Redação
Brasília – O incêndio registrado há dois dias no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e que atingiu o RioGaleãoLog, um armazém não alfandegado dentro do RioGaleão Cargo Village em nenhum momento causou qualquer espécie de risco para as operações regulares ou para as cargas de seus clientes, de acordo com balanço feito pelo Diretor da RioGaleão, Patrick Fehring. Ele destacou o “zelo, comunicação e atenção da equipe da RioGaleão” no combate ao incêndio.
Segundo Patrick Fehring, “no armazém atingido pelo incêndio, o RioGaleão aluga quatro módulos para operadores logísticos que são responsáveis pela segurança de suas próprias operações e foi em um desses módulos que o incêndio começou. Os terminais de importação e exportação da RioGaleão Cargo foram evacuados por precaução por algumas horas mas logo depois voltaram a funcionar 100% e as operações aéreas do aeroporto não foram impactadas”.
O executivo afirmou ainda que “dentro dos armazéns sob nossa gestão, em especial os armazéns de importações e exportações, seguimos todas as normas relevantes brasileiras e internacionais, com tratamento especial para cargas de natureza perigosas que são armazenadas num galpão segregado do resto da nossa operação.