Dobra o número de passageiro sul-americanos que desembarcam em Dubai

0

São Paulo – Dobrou a quantidade de passageiros procedentes da América do Sul no aeroporto de Dubai entre 2011 e 2012. De acordo com dados da Dubai Airports, empresa que administra o terminal, em 2012 o fluxo de passageiros procedentes da América do Sul cresceu 99% e chegou a 372 mil pessoas. Um ano antes o terminal havia recebido 186,5 mil passageiros da região que passaram pelo terminal.

Em nota, a Dubai Airports afirmou que o aumento na quantidade de passageiros deve-se a abertura de uma nova rota na região. Em junho de 2012, a Emirates Airline, única empresa que opera voos entre a América do Sul e Dubai inaugurou a rota Dubai – Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro. Desde 2007 a empresa voa para São Paulo a partir de Dubai. As duas rotas têm voos diários. No total, são 14 voos semanais entre a América do Sul e Dubai.

A previsão da Dubai Airports, contudo, é que a quantidade de passageiros da região para Dubai fique estável nos próximos meses à medida que houver uma “maturação” do mercado local. Se não houver mais voos novos para Dubai, a quantidade de passageiros ficará estável.

A Emirates Airline não é a única empresa árabe a voar para a América do Sul. A Qatar Airways também têm um voo diário entre Buenos Aires e Doha, no Catar, com escala em São Paulo. A Etihad Airways, empresa do emirado de Abu Dhabi, começará a voar diariamente entre Abu Dhabi e São Paulo a partir de junho.

Recorde de passageiros

Embora sejam os que mais crescem em quantidade, passageiros da América do Sul estão longe de ser os que mais voam para Dubai. Essa “liderança” pertence aos indianos. Apenas em janeiro, 751.688 passageiros da Índia embarcaram ou desembarcaram no aeroporto de Dubai. Entre os países árabes, a liderança ficou com os sauditas: 386.698 passageiros.

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta