Doria anuncia presença de Bolsonaro na inauguração do escritório comercial de SP na China

0

Da Redação (*)

Brasília – Após participar de reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o governador João Doria afirmou que o presidente confirmou presença na inauguração do escritório comercial do governo paulista em Shangai, na China, no dia 9 de agosto. De acordo com o governador, o compromisso fará parte da agenda presidencial no país asiático, entre 3 e 10 de agosto.

O governador informou ainda que a instalação do escritório comercial na capital econômica da China não terá custo para o governo do Estado, pois é financiado integralmente pela China, e terá como objetivo facilitar a promoção do comércio, investimentos e o intercâmbio em áreas diversas como educação, inovação e tecnologia.

O escritório irá apresentar para investidores chineses o pacote de desestatização do Estado, que contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais. Entre elas está a concessão de 20 aeroportos para a iniciativa privada, de 139 km de linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de 79 km do Metrô, de hidrovias, parques estaduais e o Trem Intercidades (TIC), com 135 km entre Capital, Jundiaí, Campinas e Americana.

O governador também confirmou que participará da homenagem que Bolsonaro receberá em Nova York, no dia 15 de maio, no Metropolitan Club, com organização de empresários brasileiros. Também irão participar os Presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

 (*) Com informações da Assessoria de Comunicação do Gerno do Estado de São Paulo

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta