Egito promove seminário virtual para debater acordo de livre comércio com o Mercosul

0
403

Última atualização:

São Paulo – O governo egípcio vai promover o seminário virtual “Acordo de Livre Comércio entre Egito e o Mercosul” neste domingo (20). O objetivo do encontro online é abordar temas do tratado entre o país árabe e as nações que fazem parte do Mercosul, que entrou em seu quarto ano de queda da tarifa de comércio anual gradativa.

O evento é voltado para árabes e brasileiros e será gratuito. A conferência será transmitida através do aplicativo Zoom a partir das 14h (horário do Cairo, Egito) e 9h (horário de Brasília). Os palestrantes vão falar em inglês e árabe, e as inscrições podem ser feitas desde já neste link.

Com a participação de especialistas do Egito e do Brasil, o webinar é organizado em coordenação entre o Setor de Acordos e Comércio Exterior do Ministério do Comércio e Indústria do Egito e a Federação das Câmaras de Comércio Egípcias. O evento será o primeiro de uma série de seminários em parceria entre as instituições visando apresentar os acordos comerciais egípcios.

O seminário será aberto por Alaa Ezz, secretário-geral da Federação das Câmaras de Comércio Egípcias. Em seguida, haverá fala de Rubem Mendes de Oliveira, ministro-conselheiro da embaixada do Brasil no Cairo. O secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Tamer Mansour, participará dando informações sobre o acesso ao mercado brasileiro e o papel da Câmara Árabe no desenvolvimento do intercâmbio comercial entre Egito e Brasil.

Já o diretor geral de Acordos de Comércio Bilaterais do Ministério do Comércio e Indústria do Egito, Michael Gamal Kaddes, apresentará detalhes do acordo de livre comércio entre Egito e o Mercosul e falará sobre como tirar proveito do tratamento preferencial no âmbito do acordo e da atual posição de liberalização das commodities, bem como das regras de origem. Estarão presentes no evento, ainda, Ahmed Maghawry Diab, chefe do Serviço Comercial Egípcio (ECS), órgão de promoção comercial do Egito, e Ashraf Moukhtar, chefe do Setor de Acordos e Comércio Exterior do Ministério do Comércio e Indústria do Egito.

O encerramento está previsto para as 16h (horário do Cairo), e 11h (horário de Brasília).

Serviço

Acordo de Livre Comércio Entre Egito e o Mercosul
Dia 20 de setembro
Inscrições aqui

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta