Em evento promovido pelo Sebrae, empresários paraibanos debatem comércio exterior

0
202

Última atualização:

João Pessoa – Encerra-se hoje, em João Pessoa, a primeira edição do Fórum Paraibano de Comércio Exterior, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e o Sebrae no estado, por meio do Centro Internacional de Negócios. A iniciativa faz parte de estratégia para promover a internacionalização das micro e pequenas empresas paraibanas. Trata-se de um espaço para discutir e decidir sobre o crescimento de suas exportações.

Os temas do Fórum, que teve início na quarta-feira (1) englobam, entre outros assuntos,ão logística do comércio exterior, crédito, promoção à exportação e inovação tecnológica. Todas as apresentações serão ministradas por especialistas da Agência de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), da Câmara de Comércio Exterior e de outras instituições.

Paralelamente ao Fórum também está sendo realizada a exposição de produtos “Paraíba Faz’’. Amanhã (3), será realizado o Seminário de Comércio Justo para apresentar a importância da certificação em Comércio Justo (Fair Trade).  Por meio desse sistema, a empresa planeja suas atividades de forma sustentável, com visão holística e de longo prazo. Também adquire reconhecimento e credibilidade no mercado internacional, por atender aos anseios de sustentabilidade da região de destino.

Segundo Letícia Carneiro, coordenadora do Centro Internacional de Negócios da Paraíba, “os dois eventos interagem com o mesmo público, integrando gestores dos governos, associações, cooperativas e empresários dos diversos setores produtivos”.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ Paraíba

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta