Em tempos de coronavírus, Trimble faz primeira feira agrícola em formato digital no Brasil

0
494

Última atualização:

São Paulo – A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, faz a primeira feira agrícola em formato digital no Brasil. Serão 11 salas virtuais com até 3 especialistas em cada uma delas para sanar dúvidas sobre agricultura de precisão. O evento acontece no dia 24 de abril, das 7hs às 19hs.

Segundo a supervisora de Marketing e Vendas da Trimble Agricultura no Brasil, Lígia Amaral, o objetivo é proporcionar uma experiência completa de visita à uma feira tradicional. “Teremos recepcionistas que vão direcionar o visitante para a sala mais adequada, de acordo com a sua necessidade, além de demonstrações técnicas dos produtos”, explica.

Novidades                               

Para apresentar ao agricultor o que há de mais inovador em agricultura de precisão no Brasil, a Trimble preparou um portfólio completo de soluções que potencializam os ganhos e diminuem os custos de produção. Além dos tradicionais pilotos automáticos e monitores, entre as principais novidades da feira digital, está o WeedSeeker 2, o sistema de pulverização seletiva que diminui em até 90% os gastos com herbicidas.

O novo sistema traz diversas melhorias e mantém características do modelo anterior já reconhecidas pelo mercado, como a possibilidade de fazer a aplicação “verde sobre verde”, além de poder ser instalado em qualquer tipo de pulverizador.

A Trimble também destaca um dos últimos lançamentos no Brasil, o monitor GFX-750™ com receptor NAV- 900. Com comunicação ISOBUS, ambiente Android, fácil operação, a solução permite manobra de cabeceira automática NextSwath™ e conectividade aprimorada. Por trabalhar com mais constelações, o sinal de GNSS tem um tempo de convergência muito menor e um desempenho mais robusto, com maior precisão devido ao novo receptor Trimble.

Amaral afirma que a aplicação da tecnologia na lavoura ainda gera muitos questionamentos entre os agricultores, por isso é uma ótima oportunidade de visitar uma feira, sem sair de casa, já que o visitante poderá interagir com todas as soluções que ele quiser, buscar orientações técnicas e consultoria.

“Queremos que o agricultor se sinta à vontade para sanar quaisquer dúvidas em relação à adoção de tecnologias, investimentos, retornos ou qualquer outra questão que possamos auxiliar”, diz.

O número de vagas é limitado. Para participar, o visitante deve acessar: https://trimbleagroshow.com.br/ e fazer a inscrição. O acesso é totalmente gratuito.

(*) Com informações da Trimble

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta