Embaixada em Tóquio busca expositores para participar de feira de alimentos no Japão

0

Tóquio – O Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Tóquio iniciou os preparativos para a segunda edição do Brazilian Food Exhibition, que deverá ocorrer em agosto próximo, paralelamente aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil.

A feira será organizada por temas. Nesta edição, os temas escolhidos foram “gourmet”, “saúde” e “bebidas”. Cada um dos temas será apresentado em uma semana, por dois dias (quinta e sexta-feira), totalizando três semanas de exposição no Espaço Cultural da Embaixada do Brasil em Tóquio.

A seção “gourmet” pretende apresentar ao público japonês produtos ainda não exportados para o país. Conforme sugerido pelo título, buscam-se produtos que transmitam a ideia de requinte e alta qualidade, associados a uma cultura gastronômica refinada. Já a seção “saúde” terá por finalidade apresentar o Brasil como país saudável, ambientalmente sustentável e orgânico.  A seção “bebidas” será dedicada a vinhos e espumantes, sucos naturais, cachaças finas, entre outras.

Várias empresas brasileiras que atuam nessas áreas já possuem representação no Japão. Assim, a exposição deverá priorizar os produtos já disponíveis no mercado japonês, sem, contudo, descartar eventuais lançamentos.

Tendo em vista que há poucos produtos brasileiros no Japão que possam ser caracterizados como “gourmet” ou “saúde”, a Embaixada do Brasil em Tóquio quer atrair um número maior de expositores para participar da Brazilian Food Exhibition. As empresas deverão entrar em contato com o Setor de Promoção Comercial e enviar detalhes específicos do produto, bem como informar sobre a disponibilidade de envio de amostras para realização de sessões de degustação durante o evento.

Mais informações: secom.toquio@itamaraty.gov.br

Fonte: Embaixada em Tóquio

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta