Embraer apresentará soluções para aviação comercial, defesa e UAM no Farnborough International Airshow

0

Farnborough, Reino Unido – A Embraer retorna ao Farnborough International Airshow (FIA) este ano, de 18 a 22 de julho, para apresentar suas soluções para aviação comercial, defesa, sustentabilidade e tecnologia no chalé C105/C106 e na área de produtos E037.

“Estamos entusiasmados por estar de volta ao Farnborough International Airshow e receber nossos clientes para conhecer de perto as aeronaves comerciais e militares da Embraer, bem como a cabine de passageiros do eVTOL da Eve que será exibida pela primeira vez”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “As duas aeronaves E2, o KC-390 e o A-29 irão voar na feira com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável, em linha com nosso compromisso com um futuro mais sustentável e nossas metas de energias renováveis.”

As atividades da Embraer no FIA 2022 incluem:

  • Apresentação da cabine de passageiros do eVTOL da Eve (domingo, 10h na área de produtos da Embraer – E037)
  • Projetos conceituais de aeronaves – de novas fontes de propulsão ao design relacionados à sustentabilidade
  • Visitas de aeronaves para a imprensa/fotógrafos: aeronaves E195-E2, E190-E2, KC-390 e A-29 (segunda e terça-feira, às 15h; e quarta e quinta-feira, às 10h e às 15h na área de produtos da Embraer – E037)
  • Demonstração em voo do E190-E2 “Tech Shark”
  • Coletiva de imprensa: atualização da colaboração Embraer Defesa & Segurança e BAE Systems (terça-feira, 11h15 na área de produtos da Embraer – E037)
  • Coletiva de imprensa: vendas e perspectivas do mercado de Aviação Comercial (terça-feira, às 13h, na área de produtos da Embraer – E037)

Aviação Comercial da Embraer

A linha de E-Jets E2 da Embraer, incluindo o E190-E2 e o E195-E2, é composta pelas aeronaves de corredor único com maior eficiência de combustível. Oferecem os menores custos operacionais, maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, além de menor nível de ruído e menor impacto no meio ambiente. Todos os voos em Farnborough acontecerão com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável (SAF).

Em junho, o E195-E2 equipado com motor Pratt & Whitney GTF foi testado com sucesso, utilizando 100% SAF, comprovando que a família E-Jets E2 pode voar com ambos os motores com misturas de até 100% SAF, sem comprometer a segurança ou desempenho. Atualmente, o E2 emite 25% menos emissões de CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior, sendo que esta redução pode ser aumentada para 85% com uso de SAF.

(*)  Com informações da Embraer

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta