Embraer e CAE lançam novo simulador de voo para o Phenom 300 para o mercado dos EUA

0

Las Vegas, Nevada – A Embraer e o CAE anunciaram hoje, na edição 2021 da convenção e exposição anual da National Business Aviation Association (NBAA), que a Embraer-CAE Training Services (ECTS) vaiizar um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator – FFS) para o Phenom 300E durante o segundo semestre de 2022, para atender à demanda crescente por treinamento para jatos executivos nos Estados Unidos. Este novo FFS será administrado pela ECTS, joint venture entre Embraer e CAE. A localização do FFS definida pela ECTS nos próximos meses.

“Nosso objetivo com o novo FFS, além de oferecer aos nossos clientes capacidade adicional de treinamento nos EUA, é trazer as atualizações atualizações tecnológicas da aeronave e da tecnologia de simulação, ao mesmo tempo que independente o mais alto nível de serviço ao mercado, à medida que o número de entregas do Phenom 300E continua a crescer ”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Jato leve mais vendido do mundo por nove anos consecutivos, o Phenom 300E é o líder em tecnologia, desempenho e conforto.

O jato leve, que tem 600 unidades em operação, é capaz de alcançar Mach 0,80 e oferece aviônicos incomparáveis – incluindo o sistema de alerta e prevenção de saída de pista (Sistema de Alerta e Conscientização de Ultrapassagem de Pista – ROAAS, na sigla em inglês) , modo de descida de emergência, “go-around” acoplado e muito mais – permitindo que os clientes cheguem aos seus destinos mais rápidos e com conforto superior.

“Estamos felizes em apoiar a Embraer para aprimorar o treinamento de pilotos. Por meio dessa importante iniciativa, ajudaremos a atender à demanda crescente por pilotos de jatos executivos, combinando metodologias inovadoras, instrutores experientes e tecnologia de avançada avançada ”, disse Nick Leontidis, Presidente do Grupo CAE, Soluções de Treinamento em Aviação Civil. Atualmente, existem seis simuladores para a família Phenom de jatos executivos em três locais de treinamento diferentes: Dallas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil

(*) Com informações da Embraer

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta