Embraer, WEG e empresas chinesas promovem webinar para debate sobre como será a fábrica do futuro

0

Rio de Janeiro – Executivos da Embraer, WEG, STO Express e Gree Eletric Appliances participam nesta quarta-feira (14), às 9 horas, de webinar que analisará como a automação e a implementação da Indústria 4.0 poderão revolucionar a produção industrial na China e no Brasil. O evento é organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-China em parceria com a Embaixada da China no Brasil e o Ministério do Comércio da China (MOFCOM).

Na China, a indústria de robôs entrou em um período de rápido desenvolvimento a partir de 2010. O país é o maior mercado mundial de robôs industriais há oito anos consecutivos, e em 2020, a densidade de robôs nas indústrias de manufatura atingiu 246 robôs por 10.000 funcionários – próximo ao número dos EUA.

Participarão do evento o head de Indústra 4.0 da Embraer, Gléverson Lemos, o diretor de Negócios Digitais da WEG, Carlos Grillo, o vice-presidente da gigante chinesa STO Express, Qin Lei, e Xu Yunxing, gerente de Produção da Gree Brasil, subsidiária da maior fabricante de aparelhos de ar-condicionado do mundo.

A revolução da Indústria 4.0 é tema do último webinar da série sobre economia digital organizada pelo CEBC em parceria com a Embaixada da China no Brasil.

A visão acadêmica do tema será apresentada por Wang Xinyi, engenheira sênior do Departamento de Pesquisa Política da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT). A abertura do webinar será realizada pelo embaixador Luiz Augusto de Castro Neves, presidente do CEBC, e por Jin Hongjun, encarregado de Negócios da Embaixada da China no Brasil. A moderação será de Tulio Cariello, diretor de Conteúdo e Pesquisa do CEBC.

(*) Com informações do CEBC.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta