Emirates Airline e Ministério do Turismo da Palestina participarão de feita de turismo em SP

0
Companhia aérea de Dubai participa mais uma vez

São Paulo – A companhia aérea Emirates Airline, de Dubai, e o Ministério do Turismo e Antiguidades da Palestina são dois expositores árabes já confirmados na World Travel Market (WTM) Latin America, uma das principais feiras da indústria de viagens da América Latina. O evento este ano – a sexta edição latino-americana – ocorrerá de 03 a 05 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

A participação da Emirates é tradicional na feira: ao menos desde 2014 a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos monta um estande onde a equipe comercial marca presença na mostra.

A Palestina, por sua vez, participa da feira pelo segundo ano consecutivo, parte do esforço que o país vem fazendo para divulgar o turismo nos últimos anos. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), a Palestina foi o país que apresentou maior crescimento em número de turistas internacionais no primeiro semestre do ano passado, comparado com igual período do ano anterior.

O turismo religioso é muito popular na região, em especial nas cidades históricas de Jericó, Jerusalém e Ramallah. O setor é responsável por aproximadamente 6% do Produto Interno Bruto (PIB) local e emprega mais de 33 mil pessoas, segundo a Agência Palestina de Promoção de Investimentos (Pipa, na sigla em inglês).

Em nota enviada pela organização da WTM Latin America, o diretor-geral do Departamento de Marketing do Ministério do Turismo e Antiguidades da Palestina, Majed Ishaq, disse que a participação na feira no ano passado, a primeira do país na edição latino-americana, foi um sucesso. “Em resumo, superaram nossas expectativas. Acreditamos que este seja o evento certo para estarmos presentes na América Latina”, disse.

Além dos dois expositores confirmados, operadoras de turismo que oferecem pacotes de viagens para Dubai e Jordânia estarão presentes na feira. Segundo a organização, a lista de expositores ainda está em aberto.

(*) Com  informações da ANBA

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta