Empresa de carne bovina irá à Gulfood e tem Oriente Médio como prioridade nas exportações



Última atualização: 6 de Fevereiro de 2019 - 11:24
0
49

São Paulo – A empresa brasileira de carne bovina Dom Glutão irá participar do estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Gulfood, feira de alimentos e bebidas em Dubai, de 17 a 21 de fevereiro. Em entrevista à ANBA, a gerente de exportação Yohana Spena disse que a região do Oriente Médio é a atual prioridade da companhia.

A Dom Glutão trabalha desde a criação do gado até o abate, a desossa e a venda com sua marca própria, conforme informou Spena. “Temos habilitação para o abate halal e, entre os países árabes, trabalhamos com Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Palestina – nossos três maiores mercados no Oriente Médio – além de Catar, Líbia e Iraque”, disse a gerente.

Atualmente, a empresa vende para 20 países na África, Ásia, Oriente Médio e Europa. A Dom Glutão é uma empresa familiar fundada há 50 anos e iniciou as exportações em 2014. A operação no mundo árabe começou dois anos atrás. Yohana Spena contou que 50% do total exportado pela Dom Glutão vai para Hong Kong, mas que essa porcentagem vem diminuindo.

“A princípio trabalhávamos somente com Hong Kong, como cliente único; de 2014 para cá, começamos a investir em outros mercados internacionais e estamos buscando um crescimento constante no Oriente Médio, nosso objetivo principal”, explicou.

Segundo ela, a China vem passando por problemas econômicos locais que estão afetando a venda a Hong Kong, por isso a empresa acabou por focar mais nos árabes.

A Dom Glutão já participou da Gulfood em 2017, no estande da Câmara Árabe, e em 2018, no pavilhão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), segundo Spena, ambas com resultados excelentes.

“Eu trabalho com o Oriente Médio há mais de 10 anos, é um mercado excelente, e agora na Dom Glutão estou buscando fidelizar esse mercado”, disse Spena. A gerente afirmou que frequenta a Gulfood desde 2008 e que é uma feira importantíssima no segmento de proteína animal.

“A participação na Gulfood em 2017 foi mais para conhecer o novo mercado, porque então a empresa desconhecia as exigências de logística e segurança alimentar dos países árabes; já em 2018, foi o momento de implantar os produtos resfriados, que para o mercado árabe são uma necessidade, os clientes pediram muito”, revelou.

Sobre a participação na edição de 2019, Spena informou que a Dom Glutão está sempre em busca de novos clientes e oportunidades, mas que tem foco em manter seus clientes, que são tradings e distribuidores regionais.

“Estamos buscando a aprovação ministerial para abrir as exportações para o Egito e a Arábia Saudita”, disse Spena. A aprovação deve vir tanto dos ministérios da Agricultura dos dois países árabes quanto do Ministério brasileiro.

 “Tenho clientes nestes mercados (Egito e Arábia Saudita), a Gulfood sempre é uma boa chance para atrair novos mercados, e lá eu também recebo meus clientes de Hong Kong”, contou.

De acordo com Spena, o total exportado pela empresa em 2016 foi uma média de cinco a seis contêineres por mês; em 2017, o volume subiu para 30 contêineres por mês. “Em 2018, conseguimos manter esse volume, o que já foi uma vitória, porque foi um ano mais difícil para nós, ninguém estava comprando, o mercado se retraiu, portanto só o fato de manter o volume anterior já foi comemorado”, revelou.

Contato

Dom Glutão
R Vitorio Thomazotti, 105 – Bairro Jardim Bela Vista
Leme – SP
Cep 13.611-413
+55 (19) 3573 4566
export@domglutao.com.br
www.domglutao.com.br/export

Serviço

Gulfood
17 a 21 de fevereiro de 2019
De 17 a 20, das 11 às 19 horas
Dia 21, das 11 às 17 horas
Dubai World Trade Centre
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Credenciamento: até 07 de fevereiro, 270 dirhams (R$ 279); após esta data, 420 dirhams (R$ 434)
Clique aqui para se credenciar

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta