Empresa de e-commerce vende peças de vestuário, acessórios e cosméticos brasileiros aos árabes

0
445

Última atualização:

São Paulo – Uma empresa chamada Metro Brazil está comercializando produtos brasileiros junto aos consumidores árabes via internet. O negocio é do sírio Alaa Kara Ali (foto acima) e foi fundado em 2017, dois anos após ele se mudar para o Brasil. Ali mora em São Paulo e tem dois filhos brasileiros. “Eu quis construir uma ponte entre o Brasil e o Oriente Médio”, disse à ANBA em entrevista por e-mail.

Ali, que também é CEO da empresa, queria revender produtos brasileiros como peças de vestuário, lingeries e acessórios. Ele começou sozinho e hoje conta com um time de 32 funcionários, e faz envios não só para o Oriente Médio. A companhia vendia apenas aos países árabes, mas notou a demanda de outras regiões e então começou a entregar pedidos no mundo todo. “Agora temos clientes na Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, entre outros”, disse.

Segundo ele, o Metro Brazil é o primeiro site de comércio eletrônico especializado no fornecimento de produtos brasileiros originais para a região do Oriente Médio.

Os primeiros produtos comercializados no site foram cintas e espartilhos brasileiros. À medida que a demanda pelos produtos aumentou, a variedade também foi ampliada, abrangendo roupas íntimas, bolsas, acessórios, joias, lentes de contato, cosméticos, produtos capilares, roupas esportivas, peças de vestuário em geral, pedras brasileiras e capim dourado.

Empresa de e-commerce vende peças de vestuário, acessórios e cosméticos brasileiros aos árabes
A empresa fez uma ação no carnaval paulistano deste ano/ Foto: Divulgação

As marcas comercializadas são Lupo, Plié, Liz, Fruit de la Passion (cintas e lingerie), Arezzo, Schutz (bolsas e acessórios),  Solotica (lentes), Nazca e Oil Therapy Slekeer Plus (cosméticos e produtos capilares).

Os principais países compradores são Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait, Bahrein, Omã, Jordânia, Catar e Líbano. Além do mundo árabe, também está crescendo o volume de compras da França, Alemanha, Suécia, Reino Unido, Canadá e Austrália. Desde 2017, o site já recebeu mais de 70 mil pedidos de mais de 60 mil clientes. “Os produtos brasileiros merecem conquistar o mundo”, afirma.

O atendimento ao consumidor é feito em dois idiomas, inglês e árabe, e toda a comunicação e marketing também é realizada nas duas línguas. A empresa oferece atendimento e suporte online por redes sociais, e-mail e Whatsapp, além de rastreamento dos pedidos em tempo real. A Metro Brazil tem um site e um aplicativo para telefone celular, para Apple e Android.

Ali conta que faz divulgação da empresa com celebridades e influenciadoras digitais do mundo árabe, como a cantora libanesa Cyrine Abdelnour, a jornalista kuwaitiana Halema Boland, a atriz kuwaitiana Amal Al Awadi e a jornalista e poetisa kuwaitiana Noha Nabil.

Segundo ele, as empresas brasileiras costumam concentrar seu trabalho de internacionalização em vender contêineres para varejistas, enquanto a Metro Brazil tem foco no cliente final, com serviço de envio competitivo e atendimento ao cliente. “Estamos projetando uma nova imagem para o comércio eletrônico do Brasil internacionalmente”, afirmou.

A Metro Brazil é associada à Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “Temos orgulho de ser associados à Câmara de Comércio Árabe Brasileira porque é a melhor organização para obter apoio e comunicação certeira com os mercados do Oriente Médio”, declarou.

Contato

Metro Brazil
Site
Instagram

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta