Brasília – A marca mineira Jardin, comandada pela estilista Bhárbara Renault, está no mercado desde 2011 e tem como diferencial o perfeito acabamento e corte que valorizam a mulher sem marcar o corpo. A marca exporta esporadicamente para Alemanha e Estados Unidos e tem a intenção de ampliar mercado e atrair consumidores para além das roupas.
Foi com essa demanda que a empresa participou da segunda edição do Design Export e foi conectada à Hardy Design. Foi realizado então um projeto que contemplou uma linha de acessórios e embalagens que compõem uma embalagem de e-commerce e um adesivo, uma sacola de papel, um papel de seda, uma canga e uma bolsa.
De acordo com a diretora de criação Mariana Hardy, da Hardy Design, a caixa possui um layout inovador com uma faca especial desenvolvida especialmente para a marca. “A embalagem traduz o conceito minimalista da marca elaborada na lógica dos origamis japoneses com muitas dobras sem o uso de cola, o que a torna facilmente reutilizável e reciclável. Seu desenho traduz uma leveza e é robusto, de forma que preenche os requisitos de segurança para envio postal”, comenta.
Para a empresária Bhárbara Renault, a caixa e a sacola têm grande importância no projeto, já que são responsáveis por deixar o produto mais apresentável e agregam valor à marca. “São alguns dos primeiros contatos do produto com o cliente, então a aparência conta muito”, diz. As sacolas e caixas da loja física tem com conceito um design atemporal e elegante que ajuda a posicionar a marca no seu segmento.
As embalagens já começaram a ser produzidas e os produtos devem ser comercializados em breve. “Espero que o projeto torne a marca mais atrativa para os clientes de fora e fortaleça nossa atuação nacional”, conclui Bhárbara.
(*) Com informações da Apex-Brasil