Empresa fabricante de revestimentos cerâmicos fecha negócio com Líbano na Big 5, de Dubai

0

São Paulo – A fabricante de revestimentos cerâmicos Gail tem planos de ampliar as exportações até 2016 e aposta nas vendas aos países árabes para vender mais ao exterior. A empresa participou em novembro da feira Big 5, do setor de construção civil, em Dubai, e até fechou um negócio com o Líbano em decorrência desta participação. Agora, se prepara para se associar à Câmara de Comércio Árabe Brasileira e buscar mais clientes na região.

De acordo com o gerente geral de Exportações da Gail, Marcus Amato, novos negócios deverão ser realizados em breve em decorrência de contatos e negociações iniciados na mostra de Dubai. “Foi uma boa feira, que nos permitiu ter contatos com visitantes de países do Oriente Médio, mas também da África, como Tanzânia e Gana. O estande brasileiro ficou em uma localização melhor do que em outras edições neste ano”, afirmou.

A Big 5 foi realizada entre 17 e 20 de novembro e o estande brasileiro, localizado no pavilhão de rochas ornamentais e revestimentos cerâmicos, foi organizado em parceria entre a Câmara Árabe e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Segundo Amato, os contatos que deverão render negócios em breve foram feitos com empresas do Catar.

Essas companhias, assim como o comprador do Líbano, estão em busca de um tipo específico de piso. No caso libanês, o material será empregado em uma indústria de produtos lácteos. Já os clientes do Catar desejam pisos para piscinas, que são considerados revestimentos de alto desempenho. No Catar, afirmou Amato, também houve consultas por pisos para interiores.

Exportações maiores

Atualmente, entre 10% e 15% do faturamento da companhia é obtido com as vendas ao exterior. O objetivo da empresa é que em 2015 as exportações correspondam a 20% da receita e, em 2016, a 30%. Atualmente, os principais mercados são as Américas e África, mas segundo Amato, o Oriente Médio tem potencial para crescer. Arábia Saudita e Kuwait são alguns dos países com demanda pelos produtos da Gail.

Nesta estratégia de ampliação às exportações aos países árabes, a empresa deverá se tornar associada da Câmara Árabe. “Precisamos de apoio e informações em alguns setores e acreditamos que a Câmara Árabe pode nos ajudar”, disse.

Contato:
Gail
Site: www.gail.com.br
Telefone: +55 (11) 24223-2642

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta