Empresa petrolífera da Arábia Saudita participa da Rio Oil & Gas que tem 1,3 mil expositores

0
609

Última atualização:

São Paulo – A indústria petrolífera vai se reunir no Rio de Janeiro de 15 a 18 de setembro durante a feira e conferência Rio Oil & Gas. Entre as 1,3 mil empresas brasileiras e estrangeiras que vão expor no Riocentro estará a estatal saudita Saudi Aramco, maior companhia de petróleo do mundo. A mostra ocorre a cada dois anos desde 1982.

“A Saudi Aramco está sempre presente nos principais eventos da indústria mundial de óleo e gás”, disse à ANBA por e-mail o secretário-geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), organizador da mostra, Milton Costa Filho. “Os enormes investimentos que estão planejados para o Brasil, assim como as tecnologias aqui desenvolvidas, são atrativos para a Saudi Aramco”, acrescentou.

A organização prevê receber participantes de 30 países. “E, com certeza, vários deles de países árabes, segundo nosso histórico”, afirmou Costa. Ele ressaltou, porém, que espera maior presença de companhias da região no futuro. “Pois são empresas que buscam realizar investimentos no crescente mercado brasileiro, ampliando assim a participação internacional no evento”, destacou.

Segundo o executivo, além de empresas petrolíferas, estarão entre os expositores fornecedores de produtos e serviços para a indústria, órgãos estatais e ONGs. A feira contará com 14 pavilhões nacionais dos seguintes países: Reino Unido, Estados Unidos, Noruega, França, China, Alemanha, Dinamarca, Itália, Argentina, Áustria, Finlândia, Polônia, Cingapura e Holanda.

“Cada um deles (pavilhões) com representantes de diversas empresas que participam da feira em busca de parcerias, de fornecedores locais, bem como na tentativa de colocarem seus produtos no mercado brasileiro”, declarou Costa. Além da exposição, haverá rodadas de negócios nacionais e internacionais. “Nosso papel é fomentar reuniões e discussões entre fornecedores e compradores”, disse.

Do lado dos visitantes, a organização aguarda 55 mil pessoas entre profissionais do ramo, estudantes universitários e de cursos técnicos, empresários, representantes de entidades setoriais e de órgãos estatais.

Entre as novidades desta edição, de acordo com Costa, estão almoços com palestra patrocinados pela Shell, Total, Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro) e Pré-Sal Petróleo S.A., empresa criada pelo governo brasileiro para gerenciar e fiscalizar contratos de exploração de petróleo em regime de partilha nos campos do pré-sal. Os palestrantes serão executivos destas companhias: Jorge Santos Silva; da primeira; Ladislas Paszkiewicz, da segunda; Oswaldo Pedrosa Junior, da última; além de José Miranda Formigli Filho, diretor de Exploração e Produção da Petrobras.

Serviço:

Rio Oil & Gas
De 15 a 18 de setembro
No Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
A conferência vai ocorrer todos os dias das 09 horas às 18h30; a feira vai das 12 às 20 horas
O ingresso é gratuito para profissionais do setor e estudante. Para os demais visitantes o preço é R$ 100,00
Mais informações e inscrições no site www.riooilgas.com.br
As inscrições pelo site vão até o dia 05 de setembro. Posteriormente, só no local

Contatos:

IBP
Tel.: +55 (21) 2112-9000

Conferência
Tel.: +55 (21) 2112-9077
Email: congressos@ibp.org.br

Exposição
Tel.: +55 (21) 2112-9078
Email: riooil@ibp.org.br

Inscrições
Tel.: +55 (21) 2112-9080 / 9081
Email: eventos@ibp.org.br

Fontre: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta