Empresários brasileiros participam de rodada de negócios com compradores dos EUA em Chicago

0

Chicago (EUA) – O Setor de Promoção Comercial do Consulado brasileiro em Chicago realizou, no último dia 23 de maio,  encontro de negócios e seminário para empresários brasileiros integrantes de missão comercial organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abiacab)) e pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

O evento foi realizado na véspera da abertura da feira de doces “Sweet & Snacks Expo 2016”, nas instalações do consulado, e contou com a presença de 25 empresários brasileiros.

A rodada de negócios contou com a participação de 19 empresas brasileiras de doces e biscoitos, as quais exibiram amostras de produtos para compradores americanos e para a imprensa local especializada. Compareceram no total  onze convidados do meio-oeste norte-americano, dentre eles, a Candy Industry Magazine, a William Reed Business Media, a IL Chamber of Commerce, a MasterGate, o FI Marketing , a BDG International e o Wintrust Bank.

O evento contou com palestras sobre as atuais tendências de mercado, ministradas pela consultoria de pesquisas Euromonitor. Representante da indústria de alimentos Corvus Blue discorreu sobre hábitos alimentares, inovação e perspectivas do setor. Palestra sobre procedimentos para a obtenção de registro de produtos, rotulagem e legislação no “Food and Drug Administration” (FDA) foi ministrada pela empresa Registrar Corp.

 A Apex-Brasil discorreu sobre as ferramentas disponíveis de apoio à internacionalização das empresas brasileiras. A Câmara de Comércio Brasil-Canadá tratou do ambiente de negócios e oportunidades para as empresas brasileiras no Canadá.

Foto: Secom Chicago. Embaixador Paulo Camargo deu boas vindas aos empresários da ABIMAPI e ABICAB antes do inicio das palestras. 
Foto: Secom Chicago. Embaixador Paulo Camargo deu boas vindas aos empresários da ABIMAPI e ABICAB antes do inicio das palestras.

 

Foto: Secom Chicago. Rodada de Negócios.
Foto: Secom Chicago. Rodada de Negócios.

Fonte: Secom Chicago

Deixe uma resposta