Empresários do DF recebem orientações sobre exportação para os EUA em evento na Fibra

0
138

Última atualização:

Brasília – “Conhecer o mercado americano é decisivo para os empresários que desejam fazer negócios com os Estados Unidos”.  (EUA). A afirmação foi feita pelo membro do Conselho de diretores da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF), Carlos Mariaca, durante o Workshop  “Como Ingressar no mercado americano”.

 O evento foi realizado na última quinta-feira (18) na sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal Fibra), numa parceria entre a BACCF e o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fibra. Um dos objetivos do encontro, que chega à sua quarta edição, foi o de  promover a cultura empreendedora e a busca pela internacionalização  das empresas do Distrito Federal.

O workshop contou com a participação de empresários e executivos locais interessados em investir no disputado mercado econômico americano. “Trazer conhecimento para nossas ações faz com que alcancemos resultados positivos. Precisamos pautar nossas ações e focar naquilo que vai nos ajudar a expandir nosso mercado”, afirmou o diretor-secretário da Fibra, Paulo Eduardo Montenegro, ao falar sobre a importância em se conhecer a fundo o mercado americano antes de se começar a fazer negócios no país.

De acordo com Carlos Mariaca, em 2016, o fluxo de comércio entre o estado da Flórida e o Brasil alcançou a expressiva cifra de  U$ 18,22 bilhões: “nos últimos seis anos as exportações entre Brasil e Flórida aumentaram 186%. Esse é um mercado fácil e simples, mas é importante estudá-lo e entendê-lo para que o empresário crie uma estratégia de entrada e não corra riscos nem perca dinheiro”, destaca.

“Estamos falando do maior e mais competitivo mercado do mundo, um mercado que não tolera erros. O empresário não pode apenas se aventurar. É preciso estar pautado na vivencia do mercado americano. E essa é a nossa proposta”, destaca o membro do Conselho de diretores da BACCF. As diferenças culturais, visto de trabalho, mudança para os EUA, dicas de como utilizar os serviços bancários e comerciais americanos foram alguns dos temas abordados durante o encontro.

Feira Internacional

A Câmara tem a missão de fomentar as relações comerciais e parcerias, a fim de aumentar o comércio e investimento entre os dois países. O evento da última quinta-feira é uma amostra do trabalho que a BACCF realiza anualmente, na cidade de Miami, para empresários interessados em exportar para os EUA.

Com o objetivo de contribuir para o estreitamento de vínculos entre empresários brasileiros e americanos, a BACCF promoverá, entre os dias 2 e 4 de outubro, em Miami uma feira internacional que deverá ter uma participação expressiva de representantes de empresas da Flórida e do Brasil. Os interessados em participar do evento podem obter mais informações pelo e-mail info@brazilchamber.org ou no telefone 1-305-579-9030.

Mais informações sobre internacionalização das empresas do DF podem ser obtidas no CIN da Fibra, pelo telefone (61) 3362-6122 ou pelo e-mail: cin@sistemafibra.or.br

(*) Com informações da Fibra

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta